10 abr 2017 | 20:40:46

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto


Silvio Batista Piotto

Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas.

Uma das figuras mais icônicas do turfe paranaense - e brasileiro - Piotto era pessoa querida por onde passava, e deixou amigos, e admiradores, em todo o Brasil. Atualmente, além de administrar caminhões de transporte de cavalos, Piotto também se dividia entre a vice-presidência (e direção de vila hípica) do Jockey Club do Paraná e a supervisão do treinamento, de corredores de sua propriedade. Dentre os pupilos de Piotto, que são preparados por Décio Zantedeschi no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, está o líder de geração Dragão. O corredor invicto rendeu a Piotto, no GP Quari Bravo (gr.III) do último dia 1º de abil, a derradeira vitória da tradicional farda vermelha e verde do já saudoso turfman

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Corrida presta suas condolências e votos enlutados aos amigos e familiares de Silvio Batista Piotto. 

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: prazo de inscrições prorrogado até 10 de maio

Garanhões poderão ser inscritos até o próximo dia 10 de maio. Produtos de garanhões que não participarem do Leilão não estarão credenciados à Copa dos Criadores.

Ler na íntegra

Voando Sorrindo emplaca na Prova Especial Criolan

Filho do nacional Voando Baixo fez brilhar a farda do Stud Eternamente Rio.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: TV Jockey transmitirá sorteio da ordem de entrada nesse sábado

Programa apresentado por Jair Bala começa às 11h45

Ler na íntegra