10 abr 2017 | 23:40:46

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto


Silvio Batista Piotto

Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas.

Uma das figuras mais icônicas do turfe paranaense - e brasileiro - Piotto era pessoa querida por onde passava, e deixou amigos, e admiradores, em todo o Brasil. Atualmente, além de administrar caminhões de transporte de cavalos, Piotto também se dividia entre a vice-presidência (e direção de vila hípica) do Jockey Club do Paraná e a supervisão do treinamento, de corredores de sua propriedade. Dentre os pupilos de Piotto, que são preparados por Décio Zantedeschi no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, está o líder de geração Dragão. O corredor invicto rendeu a Piotto, no GP Quari Bravo (gr.III) do último dia 1º de abil, a derradeira vitória da tradicional farda vermelha e verde do já saudoso turfman

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Corrida presta suas condolências e votos enlutados aos amigos e familiares de Silvio Batista Piotto. 

Mais notícias

Yes Dream larga e acaba no Grande Prêmio Estupenda

Potranca do Haras Salamandra é a candidata á tríplice coroa.

Na homenagem a Sylvio Bertoli, choque de arenáticos

A Copa ABCPCC Milha Areia é uma das atrações da Copa dos Criadores e relembra o importante fundador do Haras Santarém.

João Adhemar de Almeida Prado: a sempre justa homenagem da Taça de Prata

Titular do Haras Jahú & Rio das Pedras, responsável pela criação de algumas das maiores lendas do turfe brsileiro, tem seu nome associado à Taça de Prata de potros.