09 abr 2023 | 15:51:00

Nota de falecimento: Anizio Andretta


Anizio Andretta.

Imagem: Revista Turfe & Fomento

Faleceu na data de ontem (8), em Campo Grande/MS, aos 94 anos, o treinador Anizio Andretta

Após iniciar sua carreira em Curitiba, Andretta viria a se revelar um dos mais vitoriosos treinadores de sua época, no Brasil, tendo como base o Hipódromo de Cidade Jardim. Prestando serviços a renomadas coudelarias, esteve à frente, por exemplo, das cocheiras do Haras Malurica e da Agro Pecuária Inshalla. 

Com Viziane, entre os anos de 1970 e 1971, Andretta escreveu seu nome nas galerias de vencedores dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo. A prova máxima paulista seria por ele vencida, mais uma vez, em 1978, quando encilhou a emblemática Donética.

Hersio Kidd, Êxito e Brown Tiger são outros animais que receberam, durante suas expressivas campanhas, o treinamento de Andretta.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Av. Tamandaré, 6934, Vila Nasser, em Campo Grande/MS, com início às 10h e encerramento às 16h do mesmo dia.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.

Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges

Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Plata Pura domina o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Happy Again conquistou seu batismo clássico.