03 ago 2023 | 11:23:20

No quilômetro, Oriana do Iguassu coloca invencibilidade à prova, mais uma vez

Corredora do Haras Rio Iguassu, que jamais foi derrotada na pista de Cidade Jardim, é a grande favorita na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3).


Oriana do Iguassu é a grande favorita na prova de velocidade da Copa dos Criadores.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Atual bicampeã do Grande Prêmio ABCPCC (G1) e melhor potranca de 3 anos do Troféu Mossoró de 2021/2022, Oriana do Iguassu (Tiger Heart) voltará a entrar em ação, por ocasião da Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3), no próximo sábado.

A super velocista do Haras Rio Iguassu é uma das grandes atrações da Copa dos Criadores 2023.

Invicta em Cidade Jardim, Oriana do Iguassu será desafiada, mais uma vez, na raia em que jamais perdeu. Até aqui, soma 8 saídas e 8 primeiros lugares no quilômetro gramado da capital paulista.


Único potro de 3 anos do lote, Mavi (por Verrazano, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu) estreou com um segundo lugar para Mandrake (depois, algoz de Oriana do Iguassu no G1 do GP Major Suckow) e, na semana do GP Brasil, obteve facílima vitória, em eliminatória destinada a animais de 2 anos. Muitos o apontam como o principal adversário da favorita.


Atual campeão do páreo, Unorthodox (por Tiger Heart, de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Sampaio) estreia em São Paulo, na busca pelo bicampeonato. Animal de campanha submetida a algumas interrupções, desta feita conseguiu emplacar boa sequência de atuações e, mais aguerrido, é outro nome que chama atenção.


Vindo de arranhar o recorde do quilômetro, em São Paulo, Real Deal (por Tiger Heart, de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Rach Stud) cada dia corre mais. Jonnos (por Chronnos, de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol), sempre na torcida por chuva – dado seu alto rendimento na raia pesada – irá se apresentar nos lances decisivos.

Koran (por Tiger Heart, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida), -padrão de regularidade da velocidade, em Cidade Jardim, e Pool Game (por Honesto, do Haras Phillipson), que na última teve péssima partida e, ao que tudo indica, agora será especializado nas provas de velocidade, são os demais competidores.

A Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3) homenageia o fundador do Haras Fronteira, que teve papel fundamental na expansão da indústria do PSI em Bagé e região. Criador, dentre outros animais, do fantástico Pico Central, bem como de vencedores das principais provas do calendário clássico nacional, Mário Moglia é nome relembrado, com gosto e carinho, por toda a coletividade do cavalo de corrida, no Brasil.

A prova será disputada às 14h17min do sábado, no 4º páreo da programação.

 

Mais notícias

EUA: Touriga e Ghoul rendem bem em stakes

Crioula do Mondesir foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III) e velocista, criado pelo Araras, foi o quinto (após desclassificação, do segundo posto) no Clocker’s Corner Stakes.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]