14 set 2025 | 21:25:21

No quilômetro, Legender impõe sua categoria

Velocista do Stud Galope venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3).


Legender foi o melhor entre os velocistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Vencedor de provas clássicas entre São Paulo e Curitiba, Legender obteve, neste domingo (14), na Gávea, seu primeiro black type, no Rio de Janeiro. O corredor de 5 anos, filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Barzana, pela baliza 1, seguiu à risca o script imaginado pelos carreiristas de plantão: a corredora esfuziou na ponta. Wall Street, Tier Four e Vida Bela disputavam, emparelhados, o segundo posto.

Legender, em seu melhor estilo, aguardava, na retaguarda. O corredor ingressou no tiro direto na sexta e antepenúltima colocação. Colocado para correr por Leandro Henrique, porém, Legender não tardou em demonstrar que se juntaria à briga, pelas primeiras colocações.

Ainda que Barzana tenha custado a se entregar, Legender impôs suas categoria e melhor ação, ultrapassando a favorita, nos últimos 150 metros. No disco, havia 3/4 de corpo separando os dois animais. Wall Street foi o terceiro. Ozone Layer e Tier Four completaram o marcador.

Depois, Vida Bela, Single Prince e Rock Ridge.

Treinado por Adélcio Menegolo, Legender passa a somar 9 vitórias (5 clássicas) em 23 corridas.

Relógios parados na marca de 54.72.

Mais notícias

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).

Derby Paranaense: Cyrus Storm protagoniza espetáculo em Curitiba

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, reapareceu com vitória de encher os olhos. Dashing Court e Caled venceram as provas especiais do dia.

De volta à pista de areia, Grande Prêmio Paraná (G3) pagará R$ 100 mil ao seu vencedor

Chamada do festival máximo paranaense foi divulgada nesta quarta-feira (11).