22 jan 2026 | 20:48:17

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


Galileu Corunilha: vendendo saúde.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Se na semana passada Galileu Corunilha enfrentava uma redução dos 2.200 para os 1.380 metros e, ainda assim, faturou o Clássico Presidente Flávio José Gomes, nesta quinta-feira (22), o corredor voltou a subir de distância - e encarou os 1.800m do Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, disputado, em Porto Alegre, por produtos de 3 e mais anos.

Vendendo saúde, Galileu Corunilha (4 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha, por Siphon), de criação do Haras Corunilha e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, esnobou o "repique", bem como o fato de voltar a abordar percurso mais alongado, levando de vencidos seus adversários.

Com Leonardo Gouvea "up", Galileu Corunilha disputou a liderança, num primeiro momento, com Pink Blue Hotel. Na cabeceira da última curva, então, Galileu Corunilha definiu-se na dianteira, enquanto Trovão da Lagoa progredia, mais aberto.

No tiro direto, Galileu Corunilha e Trovão da Lagoa resumiram a competição a um duelo particular. Em demonstração de categoria e vitalidade, Galileu Corunilha teve êxito em aparar as investidas do adversário, que veio a formar a dupla a 1 corpo e 1/2. Pink Blue Hotel foi o terceiro. Depois, Kemes Love e Don Cambay.

Sob o treinamento de E. Santos, Galileu Corunilha conquistou sua 6ª vitória em 22 corridas.

Excelente a marca de 1:56.06, sendo o recorde, de Trovão da Lagoa, correspondente a 1:55.50.

Mais notícias

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Carta de apoio da ABCPCC aos profissionais do Jockey Club de São Paulo

Força rara - e absoluta - no "Ramírez", Obstacle corre em busca da consagração

Favorito como poucos o foram, em toda a história da maior prova do turfe uruguaio, corredor brasileiro do Stud Duplo Ouro vai à raia em busca de seu maior troféu, nesta terça-feira (6).