19 nov 2022 | 19:01:18

No “ABCPCC”, um show de Lord of Westbury

Filho do nacional Un Belini, de criação e propriedade do Haras Uberlândia, deixou os adversários a perder de vista no embate dos velocistas.


Em demonstração de enorme superioridade, Lord of Westbury foi o melhor entre os velocistas.

Imagem: Transmissão JCRS

Apesar de seu favoritismo, Lord of Westbury, provavelmente, seria imaginado por poucos como tão fácil vencedor do Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (19), em Porto Alegre. No encontro dos velocistas na festa do “Bento”, o corredor de 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, conquistou êxito de absoluta superioridade.

Puro Ouro, juntamente da estreante Old Glory, puxaram train intenso, nos primeiros 400 metros da competição. Isso custou à dupla a falta de qualquer resistência aos avanços de Don Bizarro e Lord of Westbury que, logo na curva, assumiram, nessa ordem, o protagonismo da competição.

Antes mesmo do tiro direto, porém, Marcelo Souza deu a partida em Lord of Westbury, que, em questão de rápidos movimentos, liquidou a sorte do páreo, de maneira precoce. Ingressando na reta final já com Don Bizarro dominado, Lord of Westbury passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na sua mais retumbante e importante vitória, Lord of Westbury deixou Xavi Gold, cerca de 7 corpos atrasado, na segunda colocação. Sonhador Vi foi o terceiro. Don Bizarro e Quebra Vento completaram o placar.

Depois finalizaram, Niobio, Amor I Love You, Alabama Rush, Puro Ouro, Índio Prateado e Old Glory.

Treinado por Luciano Arias, Lord of Westbury passa a contar com 14 vitórias em 28 corridas. Relógios parados na marca de 1:13.40.

 

Mais notícias

Chamada: Copa Precocidade e Velocidade 2024

Confira datas, condições e outras informações referentes à competição.

Nesta quarta-feira, seminário sobre treinamento e criação de cavalos PSI

Evento promovido pelo Jockey Club de Pelotas será transmitido, on-line, pelo Zoom, a partir das 19 horas.

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.