19 nov 2022 | 22:01:18

No “ABCPCC”, um show de Lord of Westbury

Filho do nacional Un Belini, de criação e propriedade do Haras Uberlândia, deixou os adversários a perder de vista no embate dos velocistas.


Em demonstração de enorme superioridade, Lord of Westbury foi o melhor entre os velocistas.

Imagem: Transmissão JCRS

Apesar de seu favoritismo, Lord of Westbury, provavelmente, seria imaginado por poucos como tão fácil vencedor do Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (19), em Porto Alegre. No encontro dos velocistas na festa do “Bento”, o corredor de 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, conquistou êxito de absoluta superioridade.

Puro Ouro, juntamente da estreante Old Glory, puxaram train intenso, nos primeiros 400 metros da competição. Isso custou à dupla a falta de qualquer resistência aos avanços de Don Bizarro e Lord of Westbury que, logo na curva, assumiram, nessa ordem, o protagonismo da competição.

Antes mesmo do tiro direto, porém, Marcelo Souza deu a partida em Lord of Westbury, que, em questão de rápidos movimentos, liquidou a sorte do páreo, de maneira precoce. Ingressando na reta final já com Don Bizarro dominado, Lord of Westbury passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na sua mais retumbante e importante vitória, Lord of Westbury deixou Xavi Gold, cerca de 7 corpos atrasado, na segunda colocação. Sonhador Vi foi o terceiro. Don Bizarro e Quebra Vento completaram o placar.

Depois finalizaram, Niobio, Amor I Love You, Alabama Rush, Puro Ouro, Índio Prateado e Old Glory.

Treinado por Luciano Arias, Lord of Westbury passa a contar com 14 vitórias em 28 corridas. Relógios parados na marca de 1:13.40.

 

Mais notícias

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).

Olympic Kris confirma favoritismo na Prova Especial Off The Way

Potranca do Haras Regina venceu, em vibrante atropelada.

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).