06 maio 2025 | 00:00:40

Neta de Aviación, Desert Flower conquista os 1000 Guinéus (G1)

Potranca da Godolphin é a melhor potranca da Europa.


Desert Flower brilhou nos 1000 Guinéus (G1) de Newmarket.

Imagem: Joe Giddens/The Guardian

Num final de semana inesquecível para as conexões da Godolphin e poucas horas antes de a Fazenda Mondesir brilhar, intensamente, no Grande Prêmio São Paulo, houve um resultado, em pistas britânicas, que, no domingo (4), colocou em contato, a história das duas coudelarias.

Até então invicta em 4 corridas, Desert Flower, uma neta da brasileira Aviación (esta uma Know Heights, ganhadora de G1 e crioula da Fazenda Mondesir) rendeu à Godolphin, o troféu dos 1000 Guinéus (G1), em 1.600m na raia de grama de Newmarket, para potrancas de 3 anos.

Sob montaria de William Buick e treinamento de Charlie Appleby, Desert Flower ratificou sua condição de melhor fêmea, de sua geração, na Europa. A outra competidora que postulava tal posição, Lake Victoria, não passou da sexta colocação.

Filha de Night of Thunder e Promising Run (Hard Spun), Desert Flower percorreu a milha no tempo de 1:36.81. Conforme antecipado, chega à marca de 5 vitórias em 5 saídas.

Mais notícias

Criação: Frankel cobrirá por £ 175 mil em 2018.

Arrogate, Caravaggio, Churchill e Highland Reel serão as principais novidades para o ano que vem.

Troféu Mossoró 2019: não deixe de votar!

Votação (exclusiva para os associados da ABCPCC) até o dia 30 de julho para eleger melhores do ano.

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.