03 jul 2021 | 20:15:29

Nautilus, o melhor na Prova Especial Gaudeamos

Potro do Stud Valentin & Jarussi venceu, praticamente, de ponta a ponta.


Nautilus agradou - e muito - competindo na raia de grama

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Gaudeamos, em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Nautilus, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.

Luis Henriques pediu por Nautilus logo após a partida. Assim, o alazão tomou a ponta, passando o favorito Karmanguia a correr no segundo posto. Don Sérgio, que corria em terceiro, passou para segundo, durante a curva. Pink Blue Hotel era o quarto e último.

Na reta final, Don Sérgio tentou, sem sucesso, chegar em Nautilus. Nos 300 finais, foi Karmanguia quem, numa autêntica corrida “de sanfona”, buscou carregar sobre Nautilus. Este, contudo, trazia sobras e venceu sem dar susto: derrotou Karmanguia por 1 corpo e ¼. Don Sergio e Pink Blue Hotel depois.

Treinado por Nilson Lima, Nautilus (competiu, pela primeira vez, na raia de grama) obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:29.10, com finais de 23.21 e 11.80.

Mais notícias

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no Turfe Gaúcho: confira

Em 2023, o GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Oito inscritos (na Copa) disputarão o páreo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)

Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.