Nautilus, o melhor na Prova Especial Gaudeamos
Potro do Stud Valentin & Jarussi venceu, praticamente, de ponta a ponta.

Nautilus agradou - e muito - competindo na raia de grama
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Gaudeamos, em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Nautilus, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.
Luis Henriques pediu por Nautilus logo após a partida. Assim, o alazão tomou a ponta, passando o favorito Karmanguia a correr no segundo posto. Don Sérgio, que corria em terceiro, passou para segundo, durante a curva. Pink Blue Hotel era o quarto e último.
Na reta final, Don Sérgio tentou, sem sucesso, chegar em Nautilus. Nos 300 finais, foi Karmanguia quem, numa autêntica corrida “de sanfona”, buscou carregar sobre Nautilus. Este, contudo, trazia sobras e venceu sem dar susto: derrotou Karmanguia por 1 corpo e ¼. Don Sergio e Pink Blue Hotel depois.
Treinado por Nilson Lima, Nautilus (competiu, pela primeira vez, na raia de grama) obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:29.10, com finais de 23.21 e 11.80.
Mais notícias

Nota de esclarecimento: artigo “Divagações A Respeito da Criação”, de Milton Lodi
A ABCPCC/Stud Book Brasileiro vem, por meio desta nota de esclarecimento, se manifestar quanto ao teor do artigo “Divagações A Respeito da Criação”, de autoria do Sr. Milton Lodi, publicado na edição do dia 29 de novembro do Jornal do Turfe. No texto, o articulista afirma que “(...) Um dos detalhes que vieram facilitar o aproveitamento dos cios das éguas... [continua ]