21 jul 2024 | 20:13:42

Nagayama obtém primeira vitória da campanha na Prova Especial Super Power

Filho do nacional Setembro Chove pertence ao Stud CRDM.


Nagayama: vitória em alto estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Super Power, em 1.500m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel). Obtendo sua primeira vitória, em alto estilo, prevaleceu Nagayama, filho de Setembro Chove e Fatal Attraction (Roderic O'Connor), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud CRDM. 

Sultan of Love ditou o ritmo do páreo, seguido, de perto, por Santos Dumont. Nagayama era o terceiro, com The Good Friend, o favorito dos apostadores, acionando em quarto. 

Naquilo que o pelotão abordou a reta final, logo se percebeu que os dois da frente não seriam páreo para o arremate de Nagayama. Com Jorge Ricardo "up", o corredor passou, sem briga, pela dupla, passando, então, a abrir ampla margem, na primeira colocação.

No disco, Nagayama trazia 7 corpos e 3/4 de vantagem sobre Santos Dumont. Sultan of Love foi o terceiro. Salto da Glória e The Good Friend depois.

Treinado, na Gávea/RJ, por Leonardo José Reis, Nagayama obteve seu primeiro êxito, em 4 corridas. Tempo de 1:30.27.

 

Mais notícias

Em final surpreendente, Pavão levanta o GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Farda do Stud Barreiro foi brindada com o seu primeiro êxito de graduação máxima, na sequência da quádrupla coroa paulista.

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA

Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]

Rocky Fon supera Fervoroso, em Cidade Jardim

Corredor do Stud Casablanca venceu a Prova Especial Vicente Romano.