06 jul 2019 | 15:42:22

Na trilha do Ipiranga, Baita Blade vence o Clássico Farwell (L)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.


Baita Blade conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Produtos de 3 anos disputaram neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), prova preparatória do GP Ipiranga (gr.I), do mês de setembro. Venceu Baita Blade, filho de Drosselmeyer e Sumítica (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Não Da Mais e Bien Sureño, que já haviam protagonizado mano a mano no GP Juliano Martins (gr.I) – ocasião em que Não Da Mais levou a melhor – correram “um pelo outro”, nas duas principais colocações. Do intenso ritmo movimentado pela dupla, beneficiou-se Baita Blade.

Na reta final, Baita Blade não encontrou resistência para seu vistoso arremate. Com Marcos Ribeiro “up”, derrotou Bien Sureño por 1 corpo e ½. Não Da Mais (3 e ¾) foi o terceiro, finalizando Bord De Mer (8 e ¾) e Kosovo (11 e ¾)

A seguir, New American Dream e Neruda.

Recebendo treinamento de Nilson Lima, Baita Blade conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:35.73, com finais de 24.84 e 12.30.

Mais notícias

Gato Arisco vence a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Favorito dos apostadores, confirmou a boa estreia para os interesses do Stud Castellabate.

Novinha A Mil larga e acaba no G3 das potrancas

Em nova vitória do Haras do Morro, filha do nacional – e precocemente desaparecido – Chá Inglês conquistou, com autoridade, o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III).

Henrique Márquez fará curso no Kentucky

Jovem brasileiro participará do KEMI – Kentucky Equine Management Internship.