08 mar 2019 | 09:30:27

Na Balada será coberta por Kitten’s Joy

Em sua primeira cobertura, reprodutora brasileira contará com os serviços do champion norte-americano.


O cruzamento de Na Balada e Kitten's Joy repetirá o ganhador da BC Mile (gr.I), Bobby's Kitten. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Exportada em meados de 2018, a brasileira Na Balada começará, em alto estilo, sua vida reprodutiva. Ela será padreada pelo champion sire norte-americano, Kitten’s Joy (El Prado), atualmente radicado no Kentucky.

A informação foi circulada em entrevista da criadora Kirsten Rausen, proprietária do Lanwades Stud e da matriz brasileira, para o Thoroughbred Daily News da última segunda-feira. De acordo com Rausen, a tentativa visa repetir o cruzamento do ganhador da Breeders’ Cup Mile (gr.I), Bobby’s Kitten – também Kitten’s Joy em mãe Forestry.

Criada pelo Haras do Morro (geração 2015), Na Balada – Forestry e Baila Morena (Agnes Kamikaze) – conquistou duas vitórias em 3 saídas (todas em Cidade Jardim), defendendo as cores de Maurício Pontarolo. Além de uma eliminatória, na estreia, faturou o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II) e finalizou em terceiro no GP João Cecílio Ferraz (gr.I). Em seguida, restou adquirida pelo Lanwades Stud.

A mãe de Na Balada é irmã materna de Natagora (Divine Light), que ficou conhecida, entre os turfistas brasileiros, por ter rendido destaque ao Stud Estrela Energia, em solo europeu. Na Inglaterra, Natagora venceu o Cheveley Park Stakes (gr.I), aos 2 anos, e o 1000 Guineas (gr.I) aos 3 anos, sendo aclamada, no Cartier Awards de 2007, como a Melhor Potranca de 2 anos da Europa.

Kitten’s Joy (El Prado), por sua vez, já conquistou a estatística norte-americana de reprodutores, por somas ganhas, em duas ocasiões: 2013 e 2018. Dono de expressiva produção – bem sucedida, principalmente, na raia de grama – Kitten’s Joy cobre por US$ 75 mil na Hill ‘n’ Dale Farm.

Mais notícias

Grande Prêmio Paraná 2022 recebe 7 inscrições

Prova máxima do turfe paranaense será realizada no próximo dia 4 de dezembro, em Curitiba.

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Knicks Go é o cavalo do ano nos Estados Unidos

Tordilho recém incorporado à reprodução foi a grande estrela da 51ª edição do Eclipse Awards.