19 jun 2021 | 18:14:09

Muguruza confirma favoritismo e soma G3 à galeria

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Muguruza conquistou mais uma taça

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate de chamada clássica disputado neste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Muguruza, 3 anos, filha do nacional Alcorano e Pontallmagne (King Charlemag), de criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca.

Zagreb fez as vezes de ponteira. Em segundo, corria Guerra Nuclear. Saxshow disputava o terceiro com Sassy Race. Desprendida do lote das quatro primeiras, acionava Muguruza, em quinto. Michel Platini, seu jóquei, contrariava o ímpeto da sua conduzida (corria “de boca aberta”, pedindo rédeas), de modo a não esfuziar na frente de Força, sua teórica diferença, que corria na oitava e última colocação.

Na reta oposta, Sassy Race carregou sobre Zagreb, assumindo a primeira colocação. Essa foi, contudo, a única modificação “do lado de lá”: em relação às demais, seguia a mesma disposição de colocações.

Abordada a reta final, Zagreb voltou à luta com Sassy Race. Enquanto as duas digladiavam-se, contudo, Muguruza aproximou-se, em rápidos galões, na terceira colocação. Logo na altura dos 300 finais, percebeu-se que não haveria quem sofreasse o tropel de Muguruza.

Confirmando seu excelente retrospecto – e passando, com louvor, no seu primeiro teste sobre a milha e meia – Muguruza derrotou Zagreb por 2 corpos e ½. Sassy Race foi a terceira. Guerra Nuclear e Saxshow completaram o marcador.

A seguir, Força, Relúcere e Jessie Norman.

Treinada por E. Saldanha, Muguruza conquistou sua 5ª vitória em 14 corridas. Também vitoriosa no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2) e no Clássico Presidente José Herculano Machado – Criterium de Potrancas do Cristal, Muguruza parou os relógios no tempo de 2:29.33.

Mais notícias

Kopenhagen confirma favoritismo na Prova Especial Roi Normand

Arenático do Stud Springfield somou novo êxito à campanha, na Gávea.

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.