Moroccan resiste a Barão da Lagoa no Clássico Bal A Bali (L)
Ganhador pertence ao Haras Sweet Carol.
Moroccan rendeu novo troféu à vasta prateleira.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Com chamada aberta à participação de produtos de 3 e mais anos, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro. Nova vitória clássica para Moroccan, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Em páreo liderado pelo favorito Lake A Trojan, Moroccan ocupou, num primeiro momento, o quarto posto, evoluindo para terceiro, na cabeceira da curva.
Recebendo a partida de Leandro Henrique, na entrada da reta final, Moroccan partiu para cima de Lake A Trojan e Navy of War, que corriam à sua frente. Dominando os oponentes a 300 metros do disco, o conduzido de Leandro Henrique receberia, então, o forte ataque de Barão da Lagoa, que, atropelando a mais de meio de raia, havia sido reservado para uma partida mais curta, por Ângelo Márcio Souza.
Por melhor que tenha sido a impressão rendida por Barão da Lagoa a seus torcedores, contudo, Moroccan teve êxito em neutralizar o arremate do adversário - e ir à forra contra o corredor que havia lhe superado no GP Frederico Lundgren (G3), do último mês de dezembro. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Moroccan sobre Barão da Lagoa. Navy of War foi o terceiro. Lake A Trojan e Us Sobral completaram o marcador. Depois, Impetus. Não correram: Otoniel e Endless Love.
Treinado por Adélcio Menegolo, Moroccan conquistou sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 26 corridas.
Tempo de 1:33.63.



