11 jun 2017 | 11:17:51

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.


Tapwirt prevaleceu na milha e meia

Imagem: Sporting News/Getty Images

Ontem (10), em Nova York, mais de 57 mil pessoas acompanharam o desfecho da tríplice coroa norte-americana, por ocasião do Belmont Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com US$ 1,5 milhão de dotação. Destaque nos noticiários desde que foi adquirido nos leilões de potros de Fasig Tipton, há dois anos, por US$ 1,2 milhão, Tapwirt, filho de Tapit e Appealing Zophie (Successful Appeal), de criação de My Meadowview LLC e propriedade de Bridlewood Farm, Eclipse Thoroughbred Partners & Robert V. LaPenta, foi o vencedor. 

Correndo em terceiro, durante a maior parte do tempo, Tapwirt recebeu intenção de Jose Ortiz na última curva. O ponteiro Irish Cry War (Curlin), por sua vez, trazia seu jóquei de posição alta, sem qualquer preocupação em pedir pelo animal. Na reta final, porém, ao ser colocado por fora de Irish Cry War, Tapwirt emplacou forte arremate contra oponente - que, solicitado, não correspondeu como de esperado.

Nos últimos 200 metros Tapwirt emparelhou com Irish Cry Way para dominá-lo pouco à frente. No disco, Tapwirt derrotou o oponente por 2 corpos. Patch (Union Rags) foi o terceiro. 

Treinado por Todd Pletcher (venceu duas provas da tríplice coroa em 2017; antes, o Kentucky Derby (gr.I) com Always Dreaming), Tapwirt obteve a sua quarta vitória em 8 corridas. Também ganhador do Tampa Bay Derby (gr.II) e do Pulpit Stakes, Tapwirt cobriu a milha e meia em 2:30.02.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Nesta segunda-feira, Lanfranco Dettori dá início à sua turnê de despedida

Bridão italiano, que pendurará o chicote em 2023, rodará o mundo para se despedir da profissão. Primeiro estágio acontece amanhã, nos Estados Unidos.

Ghoul supera Consul American e se firma como o melhor velocista do Brasil

Defensor do Stud Verde conquistou o Clássico Sabinus (L)