31 jan 2025 | 18:23:53

Meglio Di Lui vai à forra contra Show de Bola, em Porto Alegre

Vencedor é filho do nacional Chronnos e pertence ao treinador Elziar dos Santos.


Meglio Di Lui (dir.) resistiu aos ataques de Show de Bola.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Menos de um mês após ter sido superado por Show de Bola, no Clássico Presidente José Fernando Rocha Faria, Meglio Di Lui, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do animal), foi à forra contra o seu adversário.

Meglio Di Lui derrotou Show de Bola, na quinta-feira (30), por ocasião do Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, disputado por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.100m na raia de areia (macia), em Porto Alegre.

Na curva, Pointer Sisters, Meglio Di Lui e Marmelo disputavam, emparelhados, a primeira colocação. Abordada a reta final, Meglio Di Lui teve êxito, então, em se desvencilhar dos seus adversários.

Ocorre que nos 200 finais, deslanchou, em forte carga, Show de Bola. O corredor partiu, com ímpeto, para cima de Meglio Di Lui, dando excelente impressão. Ocorre que Meglio Di Lui, desta feita, teve sucesso em aparar a carga de Show de Bola, que formou a dupla a uma cabeça. Pointer Sisters foi a terceira. Depois, Marmelo e New Galileo. 

Meglio Di Lui, que foi conduzido por Jader Elias Rosa, obteve sua 10ª vitória em 13 corridas. O ganhador ficou a menos de 1s do recorde de 1:06.70, compartilhado por Comandante Thunder e Rhaegar, ao assinalar 1:07.30 para a distância.

Mais notícias

Aos 28 anos, Pivotal é aposentado

Reprodutor, até aqui, produziu 241 stakes winners, sendo 31 ganhadores de G1. "Pai de pais" e avô materno de exceção, despede-se do breeding shed na condição de um dos mais importantes garanhões do Século XXI.

OSAF divulga relação de extraclassificados inscritos no GP Latinoamericano

Prova será realizada no dia 14 de março, em San Isidro.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.