22 set 2023 | 21:21:26

Maximum Drive confirma favoritismo, no teste para a Pegasus Brasil Classic

Corredor do Haras Springfield foi o melhor na Prova Especial Homero Pinhatari Oliva,


Maximum Drive vai à "Pegasus Brasil Classic" como força.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de grama (pesada), que serviu de teste à Pegasus Brasil Classic, foi disputada nesta sexta-feira (22), em Curitiba. Vitória do favorito Maximum Drive, 5 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Puxado foi quem ditou o ritmo da competição. Maximal acompanhava-lhe, na segunda colocação. Pelos paus, Maximum Drive corria em terceiro e Wil Myers, por fora dele, aparecia na quarta posição.

Na hora da verdade, Maximum Drive e Wil Myers giraram, já destacados, para o tiro direto. Por fora deles, arrematava Campelanda, em corrida de reaparecimento. A 300 metros do disco, quando ajustado por Leandro Henrique, Maximum Drive sacramentou sua vitória. Com firmeza, garantiu 3 corpos e 1/2 sobre Campelanda. Wil Myers foi o terceiro. Duc Noire e Oberon completaram o marcador.

Treinado por Alcione Menegolo, Maximum Drive obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 2:08.80.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (99ª edição)

Destaque: Bernardo Pinheiro emplaca duas provas de G3 em menos de uma semana.

Com brasileiras ganhadoras de G1 no pedigree, Great White soma pontos para o Kentucky Derby

Potro da Three Chimneys Farm venceu o John Battaglia Memorial Stakes (L). Em sua linha baixa, notam-se os nomes de Birkin Bag, Sweet Eternity e Sweet Honey.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]