Mandrake aprova aumento da distância na Prova Especial Redattore
Vindo de vencer o GP Major Suckow (G1), potro do Stud H&R competiu, pela primeira vez, acima do quilômetro.
Mandrake recebeu excelente condução de Vaildinei Gil.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Redattore, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Vitória do favorito Mandrake, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.
Dada a recente vitória de Mandrake no GP Major Suckow (G1), era de se esperar que o corredor buscasse, desde a largada, a primeira colocação - agora competindo numa distância maior. Ocorre que Valdinei Gil, de maneira bastante inteligente, diga-se de passagem, poupou Mandrake de um maior desgaste inicial, ao mantê-lo em terceiro, à medida que Toque de Amor e, depois, Maranhão, forçaram, passando a ocupar as duas primeiras colocações.
Na reta final, Mandrake não encontrou resistência, na dupla da frente e, quando Mexicano surgiu, em boa atropelada, a 300 metros do disco, Mandrake ainda possuía reservas, para conservar o primeiro posto.
Mandrake derrotou Mexicano (em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra) por 3/4 de corpo.
Gryphon foi o terceiro. Toque de Amor e Maranhão completaram o marcador. Depois, Limonetto. Não correu: Castro Fidel.
Mandrake recebe o treinamento de Luis Esteves e obteve sua 4ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:23.66.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)
Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]