30 ago 2020 | 16:11:10

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.


Mais Que Bonita: exibição de categoria

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado, neste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), em 2.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), revelou nova vitória de Mais Que Bonita, 4 anos, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Olympic Dust e Mais Que Bonita tomaram a iniciativa, do ritmo do páreo, após a largada. A defensora do Haras Regina, no ingresso à reta oposta, fez questão da ponta. As duas abriram grande margem sobre as demais. North Bound, cerca de 10 corpos atrás de Mais Que Bonita, corria em terceiro. Gyoza e Olympic Jackie vinham depois.

Com o trio, que acionava na retaguarda, aproximando-se, durante a curva, o pelotão alcançou a reta final. Mais Que Bonita encampou ataque, para cima de Olympic Dust, enquanto, por fora de todas, Olympic Jackie desenrolava vistosa atropelada.

Faltando 300 metros para o disco, Mais Que Bonita tinha de lidar com as tentativas de reação de Olympic Dust, bem como precisava aparar o tropel de Olympic Jackie. Exigida por Henderson Fernandes, porém, Mais Que Bonita voltou a fazer sua valer sua enorme categoria.

Mantendo seu forte ritmo, até o disco, bateu Olympic Dust por 1 corpo e ½. Olympic Jackie foi a terceira e Gyoza a quarta. North Bound depois.

Treinada por Luis Esteves, Mais Que Bonita obteve a 7ª vitória (6ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:03.64.

Mais notícias

Cristal: confira os destaques da última reunião

O alazão Alley-Oop venceu a melhor prova da mais recente jornada, em Porto Alegre.

Noruz: mais uma dose da dupla Esteves & Gonçalves no adeus do festival

Pela primeira vez competindo para os interesses de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, filho de Kodiak Kowboy venceu a Prova Especial Quick Chance.

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).