Mais do "Protetora": Meglio Di Lui, Don Ângelo e Punta Arenas também brilharam no festival gaúcho
Domingo foi dos mais movimentados, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Entre os milheiros, Don Angelo venceu "aos esbarros".
Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS
Além do êxito de Trovão da Lagoa, na prova central da jornada, o domingo (8) do "Protetora do Turfe" foi dos mais movimentados e emocionantes, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Meglio Di Lui, 4 anos, filho de Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do animal), levantou o Clássico Presidente Francisco Dall'igna, em 1.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos.
Conduzido por Leonardo Gouvea, Meglio Di Lui superou The Lord, na reta final, e, igualmente, teve êxito em aparar a carga de Pointer Sisters, por 3/4 de corpo. The Lord finalizou em terceiro. Isla Formentera e Horus Hill completaram o marcador.
Essa foi a 8ª vitória de Meglio Di Lui em 9 corridas. Tempo de 1:00.80.
Já Don Angelo, 5 anos, filho de Alcorano e Super Angel (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Pedalada, levou de vencido o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.
Sob o comando de Kauan Gonçalves, o corredor obteve êxito pleno de autoridade, derrotando Gryphon por 3 corpos e 3/4. Xexonoe ficou com o terceiro lugar. Vai Futuro e Rainbow Lius finalizaram no complemento do placar remunerado.
Treinado por Marcos Petrechel, Don Angelo passa a somar 5 vitórias em 13 corridas. Relógios parados na marca de 1:41.10.
No Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha, em 1.800m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, êxito de Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Renato Bender Castro & Stud Duplo Ouro.
Pilotada por César Dias Carvalho, Punta Arenas arrematou, na hora da verdade, para desalojar, do posto principal, Paraty, que dividira a preferência do público apostador com Punta Arenas. No disco, 3 corpos e 3/4 de corpo de vantagem para Punta Arenas sobre a oponente, finalizando Sacred Spirit, Lizarra e La Invernada nas posições subsequentes.
Antônio Carlos Silveira é o treinador da ganhadora, que soma 4 vitórias em 26 corridas. A distância foi percorrida em 1:57.40.
Mais notícias

Copa ABCPCC Regional é adiada para o dia 29 de agosto
Por força das enchentes que atingiram, dentre outros municípios gaúchos, Porto Alegre, bem como pelo impacto das chuvas junto ao Jockey Club do Rio Grande do Sul (inundação da raia e necessidade de retirada temporária de animais), a Copa ABCPCC Regional (L), que estava programada para o dia 11 de julho, foi adiada para o dia 29 de agosto. Trata-se... [continua ]