06 maio 2023 | 23:10:53

Mage confirma evolução meteórica no Kentucky Derby (G1)

Filho de Good Magic surpreendeu os mais visados no momento mais aguardado do turfe norte-americano.


Tendo estreado no final de janeiro, Mage, menos de 4 meses depois, tornou-se ganhador do Kentucky Derby (G1).

Imagem: Kichiro Sato/NBC.com

Os “dois minutos mais emocionantes do esporte” foram vividos, mais uma vez, neste sábado (6). Em Churchill Downs, produtos de 3 anos disputaram a versão 2023 do Kentucky Derby (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 3 milhões de dotação. Vitória de Mage, produto da primeira geração do excelente Good Magic e Puca (Big Brown), de criação de Grandview Equine e propriedade de OGMA Investments, LLC, Restrepo, Ramiro, Sterling Racing LLC e CMNWLTH.

Num páreo marcado por 5 forfaits, incluindo o grande favorito Forte (teve sua participação vetada por uma junta veterinária, na manhã da corrida), coube a Mage, que, não tinha nada a ver com isso, brilhar intensamente. Vindo de trás, sob o comando de Javier Castellano (venceu seu primeiro Kentucky Derby), o alazão travou movimentado duelo com Two Phil’s, que resistiu o quanto pode ao tropel do adversário.

Mage superou Two Phil’s por 1 corpo, finalizando Angel of Empire, que encerrou as apostas na condição de favorito, em terceiro. Disarm foi o quarto.

Gustavo Delgado, outro “batizado” no rol de ganhadores da prova, enviou Mage à raia para que o alazão conquistasse sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Ele foi o segundo animal (antes dele, Apollo e Justify) na história a vencer o Kentucky Derby tendo competido, exclusivamente, aos 3 anos (Mage estreou no dia 28 de janeiro, vencendo uma eliminatória, em Gulfstream Park).

Vindo de escoltar Forte no Florida Derby, Mage percorreu a distância na marca de 2:01.57.

 

Mais notícias

Missa de sétimo dia: Reynaldo Tersitano Filho

A missa de sétimo dia de Reynaldo Tersitano Filho acontecerá na quinta–feira (21), às 19 horas, na Igreja São José da Lagoa, na Av. Borges de Medeiros, 2735, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.470–001.

Copa Precocidade e Velocidade 2024: balizamento

Grande final será disputada neste próximo sábado.

Repeat Winner bate Lobão na Prova Especial Gaudeamus

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud J.C.R., venceu, na abertura da programação, em Cidade Jardim.