16 maio 2020 | 19:46:04

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.

Kopenhagen venceu o "Delegações".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia, marcou a primeira vitória black type de Kopenhagen, 3 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Ghost Breakers fez questão da ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo, com Aeromani e Joe Gold disputando o terceiro. Kopenhagen era o quinto.

Na reta oposta, quando o ritmo da prova perdeu intensidade, Michel Platini deu rédeas a Kopenhagen, que, emparelhado com Olympic Javier, passou a disputar a ponta. Ghost Breakers sobrava, batido, em terceiro. Royal Forestry, de mais para mais, avançava, no quarto posto.

Abordado o tiro direto, Kopenhagen livrou-se de Olympic Javier. Não demorou, porém, para Royal Forestry carregar sobre Kopengahen. O ponteiro, então, começou a desgarrar. Na altura dos 250 finais, Kopenhagen cruzou a frente de Royal Forestry. E enquanto Kopenhagen foi parar pelo externo da raia, Royal Forestry, por sua vez, rumou à cerca interna.

Após o lance, nada modificou-se. Kopenhagen manteve a vantagem detida à frente de Royal Forestry, derrotando-o por 1 corpo e ¾. Na repesagem, reclamação do jóquei de Royal Forestry, André Luis Silva. Após longa análise, os comissários confirmaram o resultado da pista.

American Tiz foi o terceiro. Olympic Javier e Joe Gold completaram o placar. Depois, Aeromani, Ghost Breakers e Natural Champion.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 12 saídas. Ao assinalar 2:12.64 (finais de 24.71 e 12.43) para a distância, ficou bastante próximo do recorde de Victory Is Ours, no tempo de 2:12.41.

Mais notícias

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.

Ler na íntegra

Quarteto de Cordas confirma favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Agora defendendo a farda do Haras do Morro, filho de Rock of Gibraltar conquistou primeiro êxito graduado.

Ler na íntegra

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.

Ler na íntegra