16 maio 2020 | 19:46:04

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.


Kopenhagen venceu o "Delegações".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia, marcou a primeira vitória black type de Kopenhagen, 3 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Ghost Breakers fez questão da ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo, com Aeromani e Joe Gold disputando o terceiro. Kopenhagen era o quinto.

Na reta oposta, quando o ritmo da prova perdeu intensidade, Michel Platini deu rédeas a Kopenhagen, que, emparelhado com Olympic Javier, passou a disputar a ponta. Ghost Breakers sobrava, batido, em terceiro. Royal Forestry, de mais para mais, avançava, no quarto posto.

Abordado o tiro direto, Kopenhagen livrou-se de Olympic Javier. Não demorou, porém, para Royal Forestry carregar sobre Kopengahen. O ponteiro, então, começou a desgarrar. Na altura dos 250 finais, Kopenhagen cruzou a frente de Royal Forestry. E enquanto Kopenhagen foi parar pelo externo da raia, Royal Forestry, por sua vez, rumou à cerca interna.

Após o lance, nada modificou-se. Kopenhagen manteve a vantagem detida à frente de Royal Forestry, derrotando-o por 1 corpo e ¾. Na repesagem, reclamação do jóquei de Royal Forestry, André Luis Silva. Após longa análise, os comissários confirmaram o resultado da pista.

American Tiz foi o terceiro. Olympic Javier e Joe Gold completaram o placar. Depois, Aeromani, Ghost Breakers e Natural Champion.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 12 saídas. Ao assinalar 2:12.64 (finais de 24.71 e 12.43) para a distância, ficou bastante próximo do recorde de Victory Is Ours, no tempo de 2:12.41.

Mais notícias

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).

Sete em sete: Ajustada Agena mantém invencibilidade, no GP Independência (G3)

Potranca do Haras do Morro venceu, mais uma vez, em lindo final, aproximando-se do recorde do quilômetro.

Imagem Kentuck e Funny Dream: favoritos abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda foram as atrações desta quinta-feira.