09 mar 2019 | 22:44:00

Keep Down dá show no Doutor Enio Buffolo (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.


Bruno Queiroz afaga Keep Down: fácil vitória.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada), foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Vitória inconteste de Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.

Tácio (First American) e Downey (Que Fenômeno) saíram em briga acirrada pela ponta. Keep Down e Señor de Orgaz (Silent Times) também corriam emparelhados, porém cerca de 5 corpos atrás dos dois primeiros.

Na reta final, Tácio e Downey pagaram um alto preço pelo duelo inicial. Keep Down, lançado pela baliza cinco por Bruno Queiroz (vindo do Rio de Janeiro especialmente para conduzi-lo) avançou com grande ímpeto, passando sem briga, pela dupla, quando faltavam 300 metros para o disco.

Numa vitória facílima, derrotou Downey por 11 corpos e ½. Señor de Orgaz (25 e ½) foi o terceiro. Tácio, por motivo de estafa, rodou nos últimos 200 metros, não completando o percurso.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down conquistou a primeira vitória em 2 saídas. Tempo de 1:17.59, com finais de 24.16 e 12.41.

Mais notícias

Flying Star vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Old Friends confirmou seu favoritismo.

Desta vez, deu Trovão de Lagoa, no Cristal

Alternando no posto de melhor fundista de Porto Alegre, com seu "rival" Olympic Linkedin, defensor de Luiz Henrique F. dos Santos, desta feita, venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.

Kitten’s Moment confirma estreia de luxo e vence o Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Instante Mágico segue sem conhecer derrota.