20 ago 2022 | 19:48:16

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Jullipe venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Jullipe, 4 anos, filha do nacional Que Fenômeno e Caret Wonder (Wondertross), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Espontânea, Jullipe assumiu a dianteira assim que percorridos os primeiros lances da competição. A favorita “de devolução” Kombi disputava o segundo com Rosa Maria. Na cabeceira da curva, Kombi definiu-se em segundo.

No tiro direto, ao receber a partida do jóquei, Kombi não conseguiu atacar Jullipe, de pronto. Pelo contrário: sob o comando de Jorge Ricardo, Jullipe mantinha-se, até mesmo com alguma facilidade, na primeira colocação. Atropelando aberta, Once Upon A Time dava toda a pinta de que tomaria o terceiro.

Em que pese a tentativa contínua de Kombi em se aproximar de Jullipe, esta galgou êxito e manter-se à frente da oponente, nos últimos 200 metros. Vencendo com firmeza, Jullipe derrotou Kombi por 1 corpo e ¼. Once Upon A Time foi a terceira. Marselhesa e Rosa Maria completaram o marcador. Depois, Gal Gadot (deu enorme trabalho para se colocar).

Em ponta e dupla de éguas treinadas no Rio de Janeiro, Jullipe recebe os cuidados e Dulcino Guignoni e conquistou 5ª vitória em 10 corridas. No batismo clássico, registrou a marca de 1:37.29 para a distância.

Mais notícias

Da Europa a Dubai, genética brasileira – e Arumba – em evidência

Descendentes da célebre égua brasileira foram manchete, tanto na pista, quanto em leilões, durante o mês de março, mundo afora.

De ponta a ponta, Hang Loose conquista o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Corredora do Stud By Winner’s conquistou novo êxito clássico.

EUA: em corrida de reaparecimento, Jolie Olímpica forma a dupla, em G3

Brasileira não corria desde julho do ano passado.