21 set 2022 | 12:09:10

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)


Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor.

Imagem: Divulgação Selangor Turf Club

MALÁSIA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor.

Os vencedores foram Gassur no terceiro páreo, Isfahan na disputa seguinte, depois com Eye Guy, no sexto páreo, e fechou em ótimo estilo, com High Water, no décimo páreo da programação.

Abaixo, Bernardo e o tordilho High Water, em ação (número 2).

 

ESTADOS UNIDOS

WALBER ALENCAR (W. Alencar): Na reunião do dia 14, em Presque Isle Downs, um "hat trick" para Walber Alencar.

O brasileiro foi o destaque do dia pilotando Tracker Jacker, North Carolina e Pollock nos respectivos terceiro, quinto e oitavo páreos da programação.

Agora com 187 corridas disputadas na temporada, Alencar soma 30 conquistas.

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Luan Machado alcançou o número de 300 vitórias nos Estados Unidos, desde sua chegada por lá. Com Luckyinkentucky, o brasileiro venceu o terceiro páreo da reunião do dia 14, em Belterra Park, batendo a favorita Paynted - num lindo mano a mano, com Paynted sendo pilotada por ninguém mais, ninguém menos, que o mestre Perry Ouzts. Ainda na mesma reunião, o brasileiro conquistou a vitória de número 301, com Strawberrylimonade.

No dia seguinte, Luan somou mais uma conquista, ao conduzir Condensation num maiden special weight, também em Belterra Park.

Replay da vitória de Luckyinkentucky (número 5) e Luan Machado (êxito "300" deste) abaixo.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Em visita ao Hipódromo de Los Alamitos, "TJ" não foi apenas a passeio: com Geezer, Tiago venceu o oitavo páreo da programação do dia 16. No dia seguinte, no mesmo hipódromo, "TJ" comemorou mais uma conquista, desta feita com Smiling Princess, que foi para a foto da vitória sob a condução do brasileiro.

FAUSTO HENRIQUE DA SILVA (F. Henrique): Com duas conquistas no dia 14, Fausto Henrique foi para a foto no hipódromo de Mountaineer. Pilotando Temporarily e Love Twenty Six, o brasileiro venceu o quarto e quinto páreos da programação.

 

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Quem vem vencendo boas carreira e ganhando a cada dia mais visibilidade é Léo Salles. O brasileiro foi para a foto no último dia 15, pilotando Flat Out Vixen, na abertura da reunião. Depois, no dia 16, conduzindo More Gelato, Salles faturou, de ponta a ponta, um maiden optional claiming, sendo ambos os animais recebem o treinamento de Abraham Katryan.

Abaixo, Salles e More Gelato (número 6) em ação.

 

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Assim como na primeira semana de disputa da temporada de Hong Kong, na segunda semana Souza conquistou uma vitória em cada dia de reunião. Pilotando Amazing Boy, na sexta disputa da última quarta feira, o brasileiro foi para a foto em um class 4. Já na reunião de domingo, o brasileiro venceu a última disputa do dia: um class 3 com Mr. Ascendency. Sousa já soma 3 pontos na temporada pouco iniciada.

Abaixo, Mr. Ascendency (número 2) e Silvestre de Sousa em ação.


por Fábio Zerbini

 
 

Mais notícias

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).

Next Kowboy segue invicta no quilômetro

Potranca de Haras Fronteira P.A.P./Stud Embalagem venceu a Prova Especial Criolan.