26 dez 2022 | 21:19:35

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (22ª edição)


Bernardo Pinheiro venceu mais uma nos Emirados Árabes.

Imagem: Sharjah Equestrian Club

DUBAI

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Destacando-se, mais uma vez, em Dubai, Bernardo aparece com 4 conquistas nesta temporada - mesmo tendo começado a montar um tempo depois de seus concorrentes nas estatísticas.

Nessa semana, no hipódromo de Sharjah, o brasileiro venceu os primeiro e segundo páreos da programação, pilotando Maahir e Asmaa Al Wathba, respectivamente.

Ambos os vencedores foram preparados por M. Al Jahoori. No vídeo abaixo, confira a vitória de Maahir (número 2).


MARCELINO RODRIGUES (M.Rodrigues): Pilotando o tordilho Af Kal Noor, o brasileiro venceu, no hipódromo de Abu Dhabi, no dia 22 de dezembro e também chegou à vitória de número 4 na temporada (resultado já é superior à sua temporada passada, na qual conquistou 3 triunfos).

Marcelino certamente irá melhorar sua colocação nas estatísticas, pois vem aproveitando muito bem todas as oportunidades recebidas, bem como vem tendo mais montarias.

O vencedor dessa semana de Rodrigues é treinado por E. Ortel e deixou o segundo colocado Barjah a mais de 3 corpos.

No vídeo abaixo, confira a vitória do brasileiro, com o número 9.


ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Continua firme e forte a parceria do brasileiro com o treinador Juan Silva. Nessa semana, a dupla foi para mais uma foto da vitória. No dia 21, comemoraram a conquista de Political Roit na décima disputa do dia, no hipódromo de Turf Paradise.

Já no dia seguinte, formando parceria com o treinador Bill Brashears, Fausto foi para a foto da vitória com Hello Baby, no quarto páreo do dia.

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Destacando-se no hipódromo de Turfway Park, o brasileiro teve mais 3 conquistas na semana. Começou no dia 21, com Droppin G's, no sétimo páreo da programação, em um allowance optional claiming. Terminou no dia seguinte (22), com Knelcock e Toil, que foram para a foto nos primeiro e segundo páreos programados para o dia.

Abaixo confira a vitória de Toil, com o número 11, largando por fora de todos os rivais.


HONG KONG

Com a última reunião do ano programada para esta quarta-feira (dia 28), SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa) e RUAN MAIA (R. Maia) vão à raia para brigar pela vitória nestas últimas disputas no hipódromo de Happy Valley e seguirem firmes nas estatísticas, que terminam apenas no meio do ano.

QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Vencendo linda carreira no dia 22, o brasileiro veio do fundo do lote com o tordilho Gallos De Faust para dominar, nos últimos metros, a Tnbek, que perdeu carreira de chorar.

Em grande conquista, o brasileiro entrou na reta de chegada na frente de apenas um dos 15 concorrentes do páreo. Aparecendo como um fantasma nos metros finais, com grande ação, foi para a foto da vitória surpreendendo os rivais.

Confira no vídeo abaixo a bela conquista do brasileiro, com o número 14.

URUGUAI

No Uruguai, vitória da parceira de VAGNER LEAL (V. Leal) e Josiane Gulart, no dia 23.

Com a brasileira Nandina, filha de Drosselmeyer e Natri, o casal comemorou a conquista no quinto páreo da reunião. No vídeo abaixo, você pode curtir a vitória dos brasileiros.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Com Tiger Feet, Francisco Leandro vence G1 em Palermo

Líder da estatística argentina, bridão brasileiro conduziu crioulo do Haras Santa Maria de Araras à vitória no GP General San Martin (gr.I).

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.