18 set 2022 | 19:55:59

John Bull comanda dobrada do Haras Sweet Carol no Clássico Eurico Solanés (L.)

Filhos do nacional Chronnos fizeram ponta e dupla na listed race.


John Bull é arenático de alto padrão. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em excelente marca, ficando a 36/100 do recorde de seu companheiro e segundo colocado na prova, Jeromel, o castanho John Bull conquistou seu batismo nobre com belo triunfo no Clássico Eurico Solanés (L.), comandando a dobradinha do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile. A homenagem do JCB ao patriarca da Família Solanés foi uma das atrações da reunião de domingo, 18 de setembro, no Hipódromo da Gávea, e realizada em 1.500 metros, areia pesada.

It’s Well saiu na dianteira, com C’Est Possible e John Bull no seu encalço. O favorito Jeromel vinha em quarto, à frente de In Fact e Saint Barth. Sempre muito fácil, John Bull vinha em terceiro, sobrando. Algo procurado pelo líder Leandro Henrique, Jeromel procurava não deixar seu companheiro de farda entrar a reta muito à sua frente.

Na hora decisiva, conduzido com extrema perícia por Marcelo Gonçalves, John Bull rapidamente dominou a situação. Jeromel passou para o segundo posto e veio dar caça a John Bull. Em vão, cavalo de ótimo padrão, John Bull resistiu com sobras para conseguir a primeira vitória clássica de sua utilíssima campanha. Jeromel formou a dupla, com C’Est Possible, In Fact e It’s Well no complemento do marcador remunerado. 

Trazido em forma auspiciosa de Friburgo, pelo craque Adelcio Menegolo – assim como o segundo colocado, seu companheiro e recordista, Jeromel -, John Bull é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Sweet Kentucky, por Put It Back, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol. Na sua quarta vitória, sendo este seu batismo nobre, e todas na areia, John Bull parou os relógios em, ótimos, 1min29s50.

Por Fernando Lopes

(Texto transcrito do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]

Lord of Westbury inaugura 2022 no Cristal

Corredor do Hara Uberlândia venceu o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.