11 abr 2021 | 19:45:24

João da Jandinha repete criação Santa Rita e Agnes Gold, em G3

Defensor do Stud J. Lírio Aguiar foi o melhor no Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).


João da Jandinha conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeira prova clássica do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória de João da Jandinha, 3 anos, filho de Agnes Gold (em tarde repleta de sucesso) e Citronnelle (Romarin), de criação do Haras Santa Rita da Serra (minutos antes, “viu” sua Janelle Monae conquistar a Tríplice Coroa) e propriedade do Stud J. Lírio Aguiar.

Norgaard foi o primeiro a aparecer, no pulo de largada. Bem Feito acompanhava-lhe, de perto, na segunda colocação. Bavaro Beach e João da Jandinha alternavam-se na terceira posição, enquanto o favorito Olympic Jolteon ocupava o quino posto.

Abordado o tiro direto, Norgaard ainda vinha a puro galope e logo desvencilhou-se de Bem Feito. Não tardaram a surgir, no entanto, os arremates (de dentro para fora) de I Saw Everything, Bavaro Beach, João da Jandinha e Olympic Jolteon.

A I Saw Everything e Bavaro Beach, Norgaard conseguiu resistir. O mesmo não ocorreu, porém, relação a João da Jandinha e Olympic Jolteon. Pelas balizas 5 e 6 passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto, sempre com vantagem para João da Jandinha.

Em condução enérgica de Bruno Queiroz, João da Jandinha resistiu, de fato, aos avanços de Olympic Jolteon, a quem derrotou por ¾ de corpo. Norgaard foi o terceiro. I Saw Everything e Bavaro Beach completaram o marcador.

Depois, Inglenook, Madison e Bem Feito. Não correu: Amor Total.

Treinado por Leonardo José Reis, na Gávea, João da Jandinha conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:34.57.

Mais notícias

GP Paraná: arremates acontecerão na sexta-feira (22)

Prova máxima do turfe paranaense comporá programação de onze páreos no próximo domingo.

Consul American: um show no GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud El Gibbor conquistou facílima vitória.

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos na quinta-feira e na sexta-feira

Após confirmação do antidoping, prêmios serão quitados esta semana.