13 fev 2023 | 22:29:53

Jason Speed: de bandeira a bandeira na PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Pedudu provocou a primeira derrota da campanha de Ponto Quarenta.


Jason Speed manteve seu ritmo intenso durante toda a extensão da prova.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da reunião desta segunda-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida, de ponta a ponta, por Jason Speed, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Garota da Gávea (Tale of The Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

No intento de fazer corrida para Il Campione – e, ao mesmo tempo, correr na frente do tipicamente ponteiro, Ponto Quarenta – Jason Speed saiu a ferro e fogo dos boxes, exigido por Marcelo Gonçalves. O até então invicto Ponto Quarenta corria em segundo, cerca de 3 corpos atrás do líder. A mais de 6 corpos dos dois, You Tiger acionava em terceiro. Il Campione era o quarto.

Na curva, Jason Speed e Ponto Quarenta aumentaram, ainda mais, a folga à frente dos adversários – enquanto o temporal desabava sobre a Gávea.

Abordada a reta final, Jason Speed, sempre sacodido por Gonçalves, ainda mantinha vantagem de 2 corpos à frente de Ponto Quarenta. Este, quando colocado para correr, não descontou como esperado. “A canto chorado”, Jason Speed trouxe Ponto Quarenta até o disco. Na linha de sentença, 1 corpo entre os dois primeiros, com vantagem para Jason Speed.

Il Campione foi o terceiro. Meu Amor Maior e Dance With Me completaram o marcador. Depois, You Tiger e Baluarte.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jason Speed obteve a 5ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:17.28.

 

Mais notícias

Namur prevalece na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Doce Ilusão atravessa ótimo momento.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]