17 set 2019 | 21:54:51

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Danon Fantasy somou novo êxito clássico.

Imagem: keibalab.jp

No domingo (15), em Hanshin, potrancas de 3 anos disputaram o Sho Rose Stakes (gr.II), em 1.800m na raia de grama, com 100.200.000 ienes de bolsa (algo em torno de R$ 3,7 milhões). Vitória, em recorde, de Danon Fantasy, filha do recentemente desaparecido Deep Impact e Life For Sale (Not For Sale), de criação da Northern Farm e propriedade da Danox Inc.

Conduzida por Yuga Kawada, Danon Fantasy correu de alcance, entrando no páreo a 300 metros do disco. Numa última – e poderosa – estocada, carregou para cima das ponteiras, superando Beach Samba por pescoço.

Treinada por Mitsumasa Nakauchida, Danon Fantasy obteve a quinta vitória em 8 saídas. Ganhadora do Hanshin Juvenile Fillies (gr.I), do Tulip Sho (gr.II) e do Fantasy Stakes (gr.III), Danon Fantasy tornou-se a nova recordista da distância em Hanshin, ao assinalar a marca de 1:44.40.

Em sua linha baixa, Danon Fantasy carrega uma das mais bem sucedidas linhas maternas da criação Peixoto de Castro. Importada para o Brasil na década de 1940, a britânica Roussette (Bouis Roussell) deu origem a Vandalo (Prosper) e Xaveco (Sayani), vencedores, respectivamente, dos Grandes Prêmios Derby Paulista e Consagração. Roussette também produziu a fêmea Zarca, por sua vez mãe da excelente Oscilação (Waldmeister), que se revelou matriz fundamental para perpetuar, na América do Sul, a genética de Roussette.

Múltipla ganhadora de G1 – incluindo o GP São Paulo (gr.I) – Bretagne (St. Chad e Oscilação) foi, de igual modo, múltipla produtora clássica. O mesmo pode ser dito a respeito de Dimane (Janus e Oscilação), vencedora da Taça de Prata (gr.I) e do GP Diana (gr.I), em São Paulo, e que na reprodução destacou-se, sobretudo, por Vacilação (Roy), vitoriosa no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I). Outro produto de Dimane é My Little Life (Ghadeer), também múltipla produtora clássica, incluindo Doubt Fire (Ski Champ), clássica na Gávea e mãe, dentre outros, de Life For Sale.

Genitora de Danon Fantasy, Life For Sale foi uma das melhores fêmeas da geração 2008, na Argentina. Crioula da seção local da Fazenda Mondesir, venceu os Gran Premios Selecion (gr.I) e Provincia de Buenos Aires (gr.I), tendo sido exportada, para o Japão, no ano de 2003.

Mais notícias

Luiz Edmundo: um capitão a serviço do turfe.

Vitorioso dentro das pistas e atuante fora delas, Luiz Edmundo Barbosa deixou a vida – e fez o turfe brasileiro carente de um dos seus maiores entusiastas.

Ler na íntegra

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão Nacional

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra

For No One conquista a Prova Especial Be Fair

Filha do nacional Poker Face pertence ao Stud Blue Mountain.

Ler na íntegra