16 ago 2020 | 20:40:34

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.


If Looks Like: líder absoluta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2), em 1.600m na pista de grama (leve). Vitória da favorita If Looks Like, filha de Wild Event e Flirt Girl (Forestry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

In The Wind, no intento de fazer corrida para If Looks Like, forçou, em busca da ponta, após a largada. Octane corria na segunda colocação. Original Cash era a terceira e Neusely a quarta. Mantida distante das ponteiras, corria entre as sétima e oitava colocações. Na curva, chegou a sobrar para penúltimo, à frente, somente, de Winning Heart.

Na entrada da reta final, In The Wind ainda mantinha boa vantagem à frente de Octane. Neusely buscava aproximação, em terceiro. Na seta dos 300 finais, porém, surgiu, em franca atropelada, If Looks Like – que, desde ali, mostrou que não seria outra a vencedora.

Sob condução de Marcelo Gonçalves, If Looks Like derrotou Neusely por 1 corpo. Allister atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e In The Wind completaram o marcador.

A seguir, Zanda, Tenue, Winning Heart, The Sister, Tamirez e Original Cash.

Treinada por Christiano Oliveira, If Looks Like obteve a terceira vitória em 4 saídas. Também vencedora do GP Adayr Eyras de Araújo (G3), hoje completou a milha no tempo de 1:36.55.

Mais notícias

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira

Chamada: Copa dos Criadores ABCPCC 2020

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]