31 out 2021 | 00:57:22

Ictus Cordis surpreende na Prova Especial 29 de Outubro

Arenático pertence ao Stud Marc Race.


Ictus Cordis venceu com eventual de 10 por 1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (30), em Cidade Jardim, a Prova Especial 29 de Outubro – Data da Reunião Inaugural no Hipódromo da Móoca – Taça Macaco (Ganhador do 1º páreo disputado no Hipódromo da Móoca), em 2.000m na pista de areia (variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a surpreendente vitória (rateio de 10 por 1) de Ictus Cordis, 3 anos, filho de Pioneering e Secret Wildcat (Forest Wildcat), de criação de Alessandro Mercadante Leite do Canto e propriedade do Stud Marc Race.

Fazendo valer a vantagem na escala de pesos, Trick Twice buscou a ponta, logo após a largada. Old Dream acompanhava-lhe de perto, em segundo, correndo Conta Cheia em terceiro. Este foi ultrapassado pelo próprio Ictus Cordis, que, na reta oposta, forçou, rente à cerca interna.

Ictus Cordis, aliás, não apenas passou para terceiro, como também, na cabeceira da última curva, recebeu uma partida longa de Antônio Mesquita, assumindo a primeira colocação.

Abordada a reta final, Trick Twice voltou a carga, para cima de Ictus Cordis. Faltando 300 metros para o disco, tinha-se a impressão de que Trick Twice despacharia, de fato, o adversário. Isso, contudo, não ocorreu.

Em demonstração de valentia e categoria, Ictus Cordis resistiu aos avanços de Trick Twice, a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Conta Cheia foi o terceiro. Fera do Manno e Old Dream depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Ictus Cordis conquistou a 3ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:03.27, com finais de 26.04 e 12.93.

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Little Bad Girl vence o GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Filha de Agnes Gold fez brilhar o Haras Figueira do Lago.

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.

Urso de Birigui mantém invencibilidade e arranha recorde no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui é o líder da geração 2017, em pista de areia.