31 out 2021 | 00:57:22

Ictus Cordis surpreende na Prova Especial 29 de Outubro

Arenático pertence ao Stud Marc Race.


Ictus Cordis venceu com eventual de 10 por 1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (30), em Cidade Jardim, a Prova Especial 29 de Outubro – Data da Reunião Inaugural no Hipódromo da Móoca – Taça Macaco (Ganhador do 1º páreo disputado no Hipódromo da Móoca), em 2.000m na pista de areia (variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a surpreendente vitória (rateio de 10 por 1) de Ictus Cordis, 3 anos, filho de Pioneering e Secret Wildcat (Forest Wildcat), de criação de Alessandro Mercadante Leite do Canto e propriedade do Stud Marc Race.

Fazendo valer a vantagem na escala de pesos, Trick Twice buscou a ponta, logo após a largada. Old Dream acompanhava-lhe de perto, em segundo, correndo Conta Cheia em terceiro. Este foi ultrapassado pelo próprio Ictus Cordis, que, na reta oposta, forçou, rente à cerca interna.

Ictus Cordis, aliás, não apenas passou para terceiro, como também, na cabeceira da última curva, recebeu uma partida longa de Antônio Mesquita, assumindo a primeira colocação.

Abordada a reta final, Trick Twice voltou a carga, para cima de Ictus Cordis. Faltando 300 metros para o disco, tinha-se a impressão de que Trick Twice despacharia, de fato, o adversário. Isso, contudo, não ocorreu.

Em demonstração de valentia e categoria, Ictus Cordis resistiu aos avanços de Trick Twice, a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Conta Cheia foi o terceiro. Fera do Manno e Old Dream depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Ictus Cordis conquistou a 3ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:03.27, com finais de 26.04 e 12.93.

Mais notícias

EUA: Touriga conquista o Via Borghese Stakes

Brasileira, de criação da Fazenda Mondesir, brilhou em prova black type.

Maroñas: Xis e Olympic Osaka dominam clássicos da nova geração

Animais brasileiros foram destaque nos páreos reservados à geração 2021, no final de semana uruguaio.

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).