17 jan 2021 | 22:00:56

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)


I'm Stronger conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), teve em I’m Stronger, 4 anos, filha de Midshipman e Uphill (Torrential), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra, a sua ganhadora.

Love You More fez questão da ponta, após a largada. Italian Party corria em segundo, com Hang Loose, por fora das duas, acionando em terceiro. “Agarrada” ao trio, I’m Stronger era a quarta colocada.

Depois vinham Una Sola, Olympic Dust e Love Is Forever.

Na reta final, Italian Party partiu para cima de Love You More, enquanto Jorge Ricardo, com I’m Stronger, seguia “nas patas” da dupla. A 400 metros do disco, Ricardinho sacou I’m Stronger por fora das oponentes e I’m Stronger, de pronto, atacou-as.

Com melhor ação, I’m Stronger tomou conta das ações, na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, construiu firme vitória, superando Italian Party por 1 corpo e ¼. Hang Loose foi a terceira. Love Is Forever e Love You More completaram o marcador.

A seguir, Olympic Dust e Una Sola. Não correu: Casa Blanca.

Treinada por Luis Esteves, I’m Stronger passa a contar com 3 vitórias (agora, a 1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Na Tablada, Ghost Breakers levanta o GP Princesa do Sul

Segundo colocado em 2022, corredor de José Antônio David Barbosa brilhou na festa do turfe pelotense.

Knicks Go confirma favoritismo, larga e acaba na Pegasus World Cup (G1)

Tordilho segue sem conhecer derrota sob os cuidados de Brad Cox.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]