17 jan 2021 | 19:00:56

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

I'm Stronger conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), teve em I’m Stronger, 4 anos, filha de Midshipman e Uphill (Torrential), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra, a sua ganhadora.

Love You More fez questão da ponta, após a largada. Italian Party corria em segundo, com Hang Loose, por fora das duas, acionando em terceiro. “Agarrada” ao trio, I’m Stronger era a quarta colocada.

Depois vinham Una Sola, Olympic Dust e Love Is Forever.

Na reta final, Italian Party partiu para cima de Love You More, enquanto Jorge Ricardo, com I’m Stronger, seguia “nas patas” da dupla. A 400 metros do disco, Ricardinho sacou I’m Stronger por fora das oponentes e I’m Stronger, de pronto, atacou-as.

Com melhor ação, I’m Stronger tomou conta das ações, na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, construiu firme vitória, superando Italian Party por 1 corpo e ¼. Hang Loose foi a terceira. Love Is Forever e Love You More completaram o marcador.

A seguir, Olympic Dust e Una Sola. Não correu: Casa Blanca.

Treinada por Luis Esteves, I’m Stronger passa a contar com 3 vitórias (agora, a 1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Entre os machos, Full do Jaguarete conquista batismo clássico

Filho do nacional Alcorano levantou o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3).

Ler na íntegra

Comunicado: eleição de diretoria e composição de chapa inscrita

Apenas uma chapa foi registrada para disputar as eleições designadas para o dia 25 de abril próximo. Tal circunstância atrai a regra do artigo 23 do Estatuto da ABCPCC, ficando convolada a data da eleição em data para proclamação da chapa única, assim composta: Diretoria: PresidenteAntônio Landim Meirelles Quintella Vice-PresidenteMário da Costa Moglia Vice-Presidente Regional – PRAntônio Fernando Marques Perche... [continua ]

Ler na íntegra

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Ler na íntegra