15 ago 2023 | 00:24:42

Henry Fonda supera Que Bianca na Prova Especial Dancer Man

Tordilho do Haras Nijú atravessa ótimo momento.


O belíssimo Henry Fonda obteve nova vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração desta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Dancer Man, em 1.200m na raia de areia (encharcada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Henry Fonda, 6 anos, filho de Wired Bryan e Normandie (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Tempestade Azul, pela baliza dois, mandou-se para a ponta, após a largada. A grande favorita Que Bianca apresentava-se em segundo, correndo Legato, por fora dela, na terceira colocação. Henry Fonda era o quarto.

Que Bianca girou para o tiro direto tal qual uma autêntica barbada. Quando colocada para correr, porém, a predileta dos apostadores não escapou, na primeira colocação – apesar de dominar a sorte do páreo. A 200 metros do disco, Henderson Fernandes arrancou Henry Fonda por fora de Que Bianca e traçou, ali, seu caminho para o disco.

Com melhor ação, o belíssimo tordilho veio alcançar Que Bianca nos últimos 50 metros. No espelho, ½ corpo de vantagem para Henry Fonda. Tempestade Azul foi o terceiro. Legato e Big River completaram o marcador.

Depois, Já Me Vou e Pinduca. Não correu: Tenacious.

Henry Fonda é treinado por José Antonio Lopes e obteve sua 8ª vitória (a 3ª nas últimas 4 corridas) em 26 corridas. Tempo de 1:11.32.

 

Mais notícias

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.