17 jun 2017 | 22:42:21

GP Pres. Júlio Mesquita (gr.III): Ouro Preto abandona o "perdedor" em alto estilo

Defensor de Marco Antonio Dexheimer é filho do nacional Desejado Thunder.


Ouro Preto venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (17) em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Pres. Julio Mesquita (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 2 anos, foi vencido por Ouro Preto, filho de Desejado Thunder e Grazielle (Music Prospector), de criação do Haras Fazenda Boa Vista e propriedade de Marco Antonio Dexheimer. 

Na largada, Everton Pereira aproveitou-se da baliza onze para levar Ouro Preto para o externo da raia. Por dentro, Barato Total (Crafty C. T.), Lollita (Setembro Chove) e Prima Classe (Que Fenômeno) disputavam os primeiros postos. O estreante Kshow do Iguassu (Pioneering) buscava recuperar-se de uma má largada.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Ouro Preto emparelhava com o pelotão que acionava por dentro na disputa do primeiro posto. Faltando 300 metros para o disco, Kshow do Iguassu deu impressão de que passaria por Barato Total. Este, porém, resistiu aos ataques do oponente. Aberto, Ouro Preto insistia na disputa da primeira posição.

Nos 200 finais, Ouro Preto livrou vantagem considerável sobre Barato Total, passando a sustentar margem até o disco. Barato Total formou a dupla a 2 corpos e 1/2. Kshow do Iguassu (3 e 1/2) foi o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Gladiator Basco (por Siphon, 3 e 1/2). Prima Classe (5 e 1/4) e Fort Red (por Redattore, 5 e 1/4) empataram na quinta posição.

Depois chegaram Friday Royal, Xtreme Energy, Fire Back, Camis Brasilis e Lollita.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Ouro Preto obteve a sua primeira vitória em 4 corridas. Tempo de 56.59.

Mais notícias

Magia Negra prevaleceu na Prova Especial Onitié

Filha do nacional Molengão, defensora do Stud Magia, atropelou com sucesso, em Cidade Jardim.

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.

Nota de falecimento: Pedro Nickel

Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]