22 set 2019 | 23:43:35

Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.


Golden Pacific brilhou em Curitiba

Imagem: Marília Lemos

Prova reservada às fêmeas – de 3 e mais anos – no festival do GP Paraná, o Clássico Primavera – ACPCC (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), teve em Golden Pacific, 4 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, a sua ganhadora.

Lady Angel, por fora de todas, foi a primeira aparecer após a largada. Golden Pacific, por sua vez, sobrou para último. Entre as duas, Cara Salto e Hanalei Bay foram as duas que mais se destacaram. Tanto que ingressaram na reta final já em briga pela primeira posição, enquanto Lady Angel dava sua missão por encerrada e era ultrapassada por Golden Pacific.

Após muito ensaiar uma carga sobre as duas, que vinham à frente, Golden Pacific enfim deslanchou, na altura dos 200 finais. Com Leandro Henrique “up”, ultrapassou as adversárias, derrotando Hanalei Bay por 2 corpos. Cara Salto foi a terceira. Glória Maior e Odessa completaram o marcador.

Depois, Dalheconquistadora e Lady Angel.

Treinada no Rio de Janeiro/RJ por Adélcio Menegolo, Golden Pacific passa a contar com 4 vitórias (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:41.60.

Mais notícias

RS: na abertura das tríplices coroas juvenis, melhor para Nadador Lô e Perfect Bullet

Produtos da geração 2014 estiveram em evidência na pista do Cristal

Waldgeist banca o algoz de Enable no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Filho de Galileo (presente aos pedigrees dos 5 primeiros colocados) conquistou a prova máxima do turfe francês e evitou o inédito “tri” perseguido por Enable.

GP São Paulo 2017: English Major deverá correr a "Milha Internacional"

Defensor de Black Opal Stud tem inscrição planejada para o GP Presidente da República (gr.II)