24 jun 2017 | 18:55:36

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.

Gibraltar Point venceu o G1 dos potros de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em São Paulo, o Grande Prêmio Farwell (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potros de 2 anos, foi marcado pela firme e fácil vitória de Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Logo no pique de partida, Carlos Lavor lançou Gibraltar Point para a primeira posição. Galope Americano (Silent Times) e Cash do Jaguarete (Public Purse) disputavam a segunda posição, acionando Icelandic (Silent Times) em quarto. Knight of Glory (Farenheit) completava o lote dos 5 primeiros. 

Ainda "inteiro" no tiro direto, Gibraltar Point aparou, à distância, as investidas de Cash do Jaguarete. Sem vacilar perante o oponente, Gibraltar Point alcançou a linha decisiva 2 corpos e 1/2 à frente de Cash do Jaguarete. Icelandic (6 e 3/4) foi o terceiro. Galope Americano (8 e 3/4) e First Fighter (por Public Purse, 9 e 1/4) completaram o marcador.

A seguir: Knight of Glory, Peter-Pilotto, Tupã Ceretã, Visible, Lo Felipe e Primo Irmão. 

Treinado por José Luiz Aranha, Gibraltar Point é dono de duas vitórias em 3 saídas. Vitorioso, em sua estreia, na Prova Especial Jayme Torres, Gibraltar Point, ao correr a milha em 1:33.75, tornou-se o novo recordista da prova. 

Mais notícias

Set Ly confirma favoritismo na Prova Especial Alfredo Sestini

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck manteve sequência de vitórias.

Ler na íntegra

American Bull levanta o GP ABCPCC

Velocista pertence ao Stud Raia 03.

Ler na íntegra

New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)

Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.

Ler na íntegra