20 jul 2017 | 20:06:43

Galope Americano conquista a Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Silent Times pertence ao Stud Galope.


Galope Americano é recepcionado no winners' circle

Imagem: Gustavo Frei

Principal atração da quinta-feira (20), no Jockey Club do Paraná, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 anos em regulamento próprio, marcou a vitória de Galope Americano, filho de Silent Times e Sul Americana (Baronius), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Slam Train (Silver Train), pela baliza um, assumiu a primeira colocação na largada. O favorito Keen of Iguassu (Crafty C. T.) corria em segundo, acionando Fattorino (Wild Event) e Fort Dauphin (Plenty of Kicks) na disputa do terceiro posto. Galope Americano aparecia na quinta posição, deixando Liberty Corner (Setembro Chove) em último.

Na cabeceira da curva, Keen of Iguassu – ao natural – apertou o cerco para cima de Slam Train. Ganhando rédeas de Vagner Leal, Galope Americano emparelhava com Fort Dauphin na altura dos 1.000 finais.

Abordada a reta de chegada, Keen of Iguassu girou a puro galope ao lado de Slam Train – já batido. Na espreita, Galope Americano aumentava em intensidade. Na altura dos 300 finais, Keen of Iguassu não correspondeu como de esperado ao ser exigido pelo jóquei. Galope Americano, por outro lado, passou sem briga pelo – então – primeiro colocado.

Numa vitória de plena autoridade, Galope Americano cruzou o disco 2 corpos e ¼ à frente de Keen of Iguassu. Slam Train arrematou em terceiro. Distanciados, Liberty Corner e Fort Dauphin completaram o marcador.

Treinado por Delmar Lima Albres, Galope Americano conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. Quarto colocado no GP Farwell (gr.I) disputado no mês de junho, em São Paulo, o castanho registrou 1:41.69 para a milha na areia.

Mais notícias

Mais da Breeders' Cup: resultados, replays e destaques do festival norte-americano

Corridas em Santa Anita Park concentraram as atenções do turfe internacional, no final de semana.

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.

Cristal: Fogo Supremo e Ahaha vencem as melhores provas do dia

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram dominados por produtos do norte-americano Shanghai Bobby.