21 set 2019 | 18:09:32

Galaxy Runner supera George Washington no GP João Borges Filho (gr.II)

Fundista do Haras Sweet Carol conquistou batismo clássico.


Galaxy Runner garantiu um pescoço de vantagem sobre George Washington. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do final de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (gr.II), em 2.400m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (21), na Gávea. Vitória de Galaxy Runner, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob pancada de chuva, Agassi assumiu a ponta após a largada. Em ritmo moroso, tinha seus adversários – à exceção de Humberto, sempre distante – aglomerados, nas posições subsequentes. Galaxy Runner era o terceiro, sempre emparelhado com o favorito George Washington.

Na reta final, enquanto Vacheron atacava Agassi, Galaxy Runner e George Washington avançavam, emparelhados, sobre a dupla. A partir da seta dos últimos 300 metros, a sorte do páreo resumiu-se a um emocionante “pega” entre os dois que atropelavam. Desfilando todo o seu preparo físico, Leandro Henrique levou Galaxy Runner à vitória, por um pescoço, sobre George Washington. O jóquei deste, Marcelo Gonçalves, reclamou prejuízos do ganhador, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. Adicionado, que vinha de vencer o “perdedor” em 1.600 metros, obteve um excelente terceiro lugar. Vacheron e Agassi completaram o placar.

A seguir, Humberto.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo, Galaxy Runner conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 9 saídas. Tempo de 2:28.32.  

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).

No Oswaldo Aranha, vitória de King Four

Potro do Stud Angel foi o melhor no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3).