18 fev 2018 | 18:56:27

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.


Freeway Speed venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Freeway Speed, 3 anos, filha de Wild Event e Via Condotti (Smart Strike), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, prevaleceu na Prova Especial Garbosa Bruleur. O páreo, disputado neste domingo (18), na Gávea, destinou-se a éguas de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel).

Apurada por Waldomiro Blandi, Freeway Speed mandou-se para a ponta logo após a partida. Em segundo corria a argentina Tapera (Forestry). Domenica (Redattore) e Kanton (Drosselmeyer) disputavam, emparelhadas, o terceiro. Étoile Des Étoiles (Wild Event) e Lady Ju (Silent Times) alternavam-se na quinta posição.

Durante toda a reta de chegada, Tapera buscou, insistentemente, desalojar Freeway Speed da posição principal. Na pegada da dupla, Domenica igualmente se apresentava de modo ameaçador. Numa demonstração de brio e qualidade, porém, Freeway Speed defendeu-se com sucesso das investidas adversárias, batendo Tapera por ½ corpo. Domenica (1) ficou com o terceiro posto. Étoile Des Étoiles (5 e ½) e Kanton (5 e ¾) completaram o marcador.

Depois, Lady Ju, Estella Rossa, Sweet Nana, Electora, Middle Fast e A Chuva. Ilha de Páscoa e Say It Again não foram apresentadas.

Treinada por Christiano Oliveira, Freeway Speed conquistou a terceira vitória (consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:29.67 para a milha.

Mais notícias

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.

Belmont Park receberá arena multiuso e dirigentes idealizam pacote de revitalização

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20) e oficializou a construção de arena multiuso para 18 mil pessoas. Reforma das raias e iluminação para corridas noturnas estão incluídas em pacote de melhorias vislumbrado pela New York Racing Association.

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.