03 fev 2018 | 18:35:35

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.


Fortune Danz conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes

Disputado neste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, culminou no batismo clássico de Fortune Danz, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Queen Danz (Shudanz), de criação do Haras Tango e propriedade do Stud Embalagem.

Após a partida, Olympic Gulliver (Roderic O’Connor) assumiu a dianteira. Land of Oz (Crimson Tide) corria em segundo, acionando Boris do Jaguarete (Amigoni), próximo, em terceiro. Fortune Danz aparecia no quarto posto, correndo Jaspion Silent (Silent Name), Orario Pubblico (Agnes Gold) e Anthony Quinn (Elusive Quality) nos postos subsequentes.

Completas reta oposta e curva, o pelotão ingressou no tiro direto. Posicionado pela linha cinco por Vagner Leal, Fortune Danz avançou francamente sobre Olympic Gulliver na altura dos últimos 400 metros. Com melhor ação, o favorito tomou conta do páreo, passando a receber, pouco à frente, a carga de Jaspion Silent.

Em que pese os avanços do ganhador do GP São Paulo de 2014, Fortune Danz manteve-se, com firmeza, na dianteira. Jaspion Silent formou a dupla a 2 corpos e ¼. Land of Oz (5 e ½) ficou com a terceira colocação, finalizando Orario Pubblico (8 e ¼) e Olympic Gulliver (10 e ¼) no complemento do marcador.

Depois, Anthony Quinn e Boris do Jaguarete.

Treinado em Campinas/SP por Emerson Garcia, Fortune Danz obteve a segunda vitória em 7 apresentações. Segundo colocado nas três provas da tríplice coroa paulista, em 2017, Fortune Danz percorreu os dois quilômetros em 1:58.37, com finais de 24.77 e 12.84.

Mais notícias

EUA: irmãos de Arrogate e California Chrome conquistam as primeiras vitórias da campanha

Com a genética de dois dos mais carismáticos corredores vistos em ação, nos últimos anos, sobre pistas norte-americanas, Osare e Faversham abandonaram a turma de perdedores.

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).