25 abr 2021 | 17:26:55

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.


Flexa Dourada prevaleceu na PE Marcos Polacow

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (25), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.200m na pista de areia (variante). Venceu Flexa Dourada, 6 anos, filha de First American e Ultima Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Após a largada, Gold Heart (franca favorita, caiu, dentro do starting gate, e, ainda assim, foi liberada, pelo serviço de veterinária do Jockey Club de São Paulo, para correr) e Heidy Bloom saíram em briga, pela primeira colocação. Flexa Dourada e Primavera vinham na sequência.

No tiro direto, ao ser lançada por fora da dupla que corria à sua frente, Flexa Dourada não encontrou dificuldades para dominá-la. Passou, sem briga, pelas ponteiras, e logo na altura dos 300 finais já tinha a sentença liquidada, em seu favor. Com Ruberley Viana “up”, deixou Heidy Bloom, a 2 corpos e ¼, na segunda colocação. Primavera foi a terceira. Gold Heart fechou raia. Não correu: Y Not.

Treinada, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Flexa Dourada conquistou a 6ª vitória em 33 corridas. Tempo de 1:11.06, com finais de 24.29 e 12.50.

Mais notícias

A vitória que ainda faltava: Eletrizante Dollar brilha no GP Major Suckow (G1)

Já bicampeão do GP ABCPCC (G1), filho do nacional Billion Dollar ainda perseguia o troféu da prova correspondente, disputada no RJ – a exemplo do Haras Rio Iguassu, agora “batizado” no maior embate de velocidade da Gávea.

Oh Promise Me supera Odalisca no GP Roberto e Nelson Seabra (G1)

Prova patrocinada pelo Haras Santa Maria de Araras contou com vitória, justamente, de uma representante da coudelaria.

A carruagem do turfe pede passagem: um GP Brasil pronto para entrar para a história

Festival, que será celebrado no ano do centenário do Hipódromo da Gávea, apresenta atrações imperdíveis.