23 set 2017 | 15:57:28

Ficante supera Cônsul American em Cidade Jardim

Farda do Haras Basano brilhou na Prova Especial Comunidade Árabe.


Tinindo, Ficante levou a melhor sobre Cônsul American

Imagem: Marília Lemos

Principal embate do sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Comunidade Árabe, em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ficante, 4 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano.

O mais novo do lote, Loophole (Pioneering) assumiu a dianteira na largada. Fleet To Bend (Refuse To Bend) corria em segundo, acionando Ficante em terceiro. Mais aberto, Tom Cruz (Skypilot) despontava em quarto, com o favorito Cônsul American (First American) aparecendo na quinta posição. Cléo do Jaguarete (Adriano) encerrava o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Ficante dominou o páreo, sem qualquer dificuldade. Nisso, o jóquei de Cônsul American, Nelito Cunha, colocou seu conduzido para correr – mais cedo do que de costume – a 400 metros do disco, para evitar que Ficante escapasse na primeira colocação. Mais aberto, Tom Cruz tentava aproximar-se.

Nos 300 finais viu-se que a disputa ficaria restrita e Ficante e Cônsul American. Este chegou a avançar sobre o oponente que, todavia, na mínima exigência de Vagner Leal, neutralizou as investidas adversárias. Cônsul American formou a dupla a 1 corpo e ¼, terminando Tom Cruz (4 e ¼) em terceiro. Loophole (5 e ½) e Fleet To Bend (5 e ¾) completaram o placar remunerado. Depois, Cléo do Jaguarete.

Mantido em excelente estado por Estanislau Petrochinski, Ficante obteve a sexta vitória (a terceira consecutiva) em 12 corridas. Ganhador das Provas Especiais Hyperio e Mensageiro Alado, Ficante assinalou 55.72 para o quilômetro, com finais de 22.13 e 11.34.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui

Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada.

Produtos de mães com nomes iniciados pela letra “A” iniciarão primeira noite de vendas. Na segunda noite, pela letra “O”.

Aos 27 anos, Forestry morre, no Paraná

Filho de Storm Cat notabilizou-se enquanto reprodutor e avô materno de grande destaque, em ambos os hemisférios.