01 maio 2026 | 20:23:58

Favorito que não deu susto, Thomas do Iguassu garante G3

Filho do nacional First Amour é do Haras Rio Iguassu.


Thomas do Iguassu: vitória plena de facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Competindo na condição de um dos maiores favoritos da programação inaugural do meeting do GP São Paulo - BTG Pactual, Thomas do Iguassu venceu, aos esbarros, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na raia de areia (macia), para produtos de 2 anos.

Trata-se de um filho do nacional First Amour e Michelle O (Political Force), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Sob o comando de João Moreira, Thomas do Iguassu seguiu Índia Paraguaya de perto, para dominar a oponente, sem qualquer dificuldade, logo nos lances iniciais do tiro direto. Dali para frente, Thomas do Iguassu, sem sequer ser exigido pelo jóquei, ampliou sua margem à frente dos demais.

Valiant Indy, que corria na última posição, atropelou para formar a dupla a 4 corpos e 1/2. Índio Velho foi o terceiro. Índia Paraguaya e Proclamation depois.

Recebendo o treinamento de Antônio Marcos Oldoni, Thomas do Iguassu registrou 1:23.28 para a distância - em sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas.

Mais notícias

Chileno Teao leva o "Latino"; brasileiros sobem no marcador

País andino teve seu 11° troféu do páreo. Galikovic e Olympic Oman finalizaram em segundo e quarto, respectivamente.

Neste domingo (19), a festa do GP Princesa do Sul

Hipódromo da Tablada será palco de sua maior festa.

Copa dos Criadores: mais de R$ 80 mil em bônus já foram pagos aos produtos de 2 anos

Animais da geração 2023 já renderam aos titulares de suas inscrições, na Taxa Universal da Copa dos Criadores, mais de R$ 80 mil em bônus.