08 set 2018 | 17:26:23

Euquemando reencontra o caminho das vitórias em São Paulo

Defensor do Haras Chello venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Euquemando levou a melhor na milha e meia paulista.

Imagem: Marília Lemos

Buscando retomar o caminho das vitórias desde o êxito ocorrido no GP São Paulo (gr.I) do último mês de maio, Euquemando, 5 anos, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Chello, venceu, neste sábado (8), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 4 e mais anos.

Na primeira metade do percurso, Cowboy Purse (Public Purse) abriu vários corpos, na dianteira. Looking Ahead (Setembro Chove) corria em segundo, acionando Euquemando em terceiro. Nos dois últimos postos, Fellinni (Mr. Nedawi) e Eleito (Crimson Tide).

Na cabeceira da última curva, Euquemando passou para segundo e começou a descontar a vantagem detida por Cowboy Purse. A dupla girou, praticamente, emparelhada para a reta final. Looking Ahead esgueirava-se pelos paus. Com Cowboy Purse superado, Euquemando passou a se defender dos avanços de Looking Ahead, enquanto Eleito tentava uma aproximação, mais por fora.

No rigor de André Luis Silva, Euquemando bateu Looking Ahead por 1 corpo e ¼. Eleito (1 e ¼), ligeiramente atrasado em relação a Looking Ahead, foi o terceiro. Depois, Fellinmi (4 e ¼) e Cowboy Purse (9 e ¼).

Treinado por Mário André, Euquemando passa a somar 7 vitórias em 28 corridas. Tempo de 2:28.40, com finais de 23.27 e 11.99.

Mais notícias

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.

GP São Paulo 2020 é marcado para 24 de outubro

Prova máxima do turfe paulista será realizada, juntamente, dos Grandes Prêmios Presidente da República, OSAF e ABCPCC.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Eduardo Garcia

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de História da Arte (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).