19 maio 2018 | 17:42:16

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.


Vettori Kin venceu com autoridade.

Imagem: Coady Photo/Divulgação Churchill Downs

Destinado a produtos de 4 e mais anos, o Louisville Handicap (gr.III), em 2.400m na pista de grama, com US$ 100 mil de dotação, foi disputado neste sábado (19), em Churchill Downs. Vitória do brasileiro Vettori Kin, 5 anos, filho de Vettori e Miss Kin (Laramie Trail), de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables.

Enquanto Designed For War (War Front) ditava o ritmo da competição, Julien Leparoux mantinha Vettori Kin em sexto. Sob ritmo lento, com parciais de 24.93 e 50.34, o pelotão superou o disco, na primeira volta, e completou a reta oposta. Na cabeceira da última curva, Vettori Kin chegou a sobrar para sexto. Mas nada que tirasse a tranquilidade de Leparoux, que, a 600 metros do disco, trazia o brasileiro – visivelmente – sobrando em suas mãos.

Lançado por fora do bloco de animais que vinha à frente, na reta de chegada, Vettori Kin não encontrou dificuldades para lhes ultrapassar. Em vitória firme – a primeira nos Estados Unidos – derrotou o argentino Harlan Strong (Harlan’s Holiday) por 2 corpos e ½. Bronson (Medaglia d’Oro) finalizou em terceiro, com o também brasileiro Some In Tieme (por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc.) arrematando em quarto. Some In Tieme, que havia vencido esse mesmo páreo, em 2017, correu na última posição, durante a maior parte do tempo. Foi conduzido por Manoel Cruz.

Treinado por Kenneth McPeek (encilhou, ainda, Harlan Strong e Some In Tieme), Vettori Kin conquistou a quarta vitória em 13 saídas. No Brasil, se destacou ao vencer os Grandes Prêmios Derby Paulista (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.III). Vindo de finalizar em terceiro num allowance disputado há menos de uma semana, em Churchill Downs, percorreu a milha e meia no tempo de 2:30.14.

Mais notícias

Bicampeão, Jonnos comanda dobrada do Sweet Carol no Clássico Sabinus (L.)

Velocista do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

Copa dos Criadores: valor da Taxa Universal segue congelado pelo 7º ano consecutivo

ABCPCC manteve o valor de R$ 700,00, praticado desde 2017, para a inscrição da geração 2022 no festival.

Unorthodox não dá sustos na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Stud Sampaio conquistou seu batismo clássico.