03 abr 2022 | 15:37:56

EUA: Novo Sol finaliza em terceiro no Pan American Stakes (G2)

Crioulo do Stud Eternamente Rio figurou com destaque no páreo vencido pelo múltiplo ganhador de G1 Gufo.


Gufo venceu em forte atropelada

Imagem: Brisnet.com/Coglianese Photos

Na jornada do Florida Derby (G1), no sábado (2), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Pan American Stakes (G2), em 2.400m na raia de grama, com dotação de US$ 200 mil. Em ótima corrida, o brasileiro Novo Sol (Agnes Gold), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso (com conexões, ainda, do Haras Princesa do Sul e de Oitavo Stud), foi o terceiro colocado, em páreo vencido por Gufo, 5 anos, filho de Declaration of War e Floy (Petionville), de criação de John Little & Stephen Cainelli e propriedade de Otter Bend Stables.

Mantido no fundo do lote por Joel Rosario, Gufo emplacou atropelada irresistível, na reta final. Derrotou Abaan por 2 corpos, finalizando Novo Sol a 4 corpos e ¾ do ganhador, em terceiro. Novo Sol, que foi conduzido por Irad Ortiz Jr., acionou sempre próximo dos ponteiros, dando boa impressão na entrada da reta final.

Gufo é treinado por Christophe Clement e obteve sua 9ª vitória em 16 corridas. Múltiplo ganhador de G1, o alazão percorreu a milha e meia em 2:27.28.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin encontram boa oportunidade de vitória em G3

Brasileiros alinharão no Louisville Handicap (gr.III), em Churchill Downs. Some In Tieme busca vencer a prova pela segunda vez.

"Por una cabeza": El Encinal supera a brasileira No Fear no GP Carlos Pellegrini (G1)

Corredora do Stud RDI produziu atuação "gigante". Mysterious Way, outra brasileira da coudelaria, foi a terceira na Copa de Plata (G1).

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.