17 jun 2019 | 16:11:38

EUA: King For A Day banca o algoz de Maximum Securitiy

Ganhador e posteriormente desclassificado do primeiro posto do último Kentucky Derby, Maximum Security cedeu às investidas do filho de Uncle Mo.


King For A Day superou Maximum Security.

Imagem: Blood Horse

No domingo (16), em Monmouth Park, dentre os concorrentes à vitória no Pegasus Stakes (listed race, em 1.700m na areia, para produtos de 3 anos, com bolsa de US$ 150 mil) estava Maximum Security. Franco favorito dos apostadores e sem atuar desde sua polêmica exibição no Kentucky Derby – quando venceu, mas restou desclassificado – Maximum Security teve seu reaparecimento ofuscado por King For A Day.

Na partida, Maximum Security focinhou. Ainda assim, já era dele a primeira colocação, quando corridos os primeiros 100 metros de páreo. Não demorou, igualmente, para que King For A Day sendo posicionado na segunda colocação.

Assinalando parciais de 23.58 e 46.82, Maximum Security não se desvencilhou de King For A Day, na última curva – o que desenhou, para a reta final, um duelo entre os dois primeiros colocados. Ingressando na reta final emparelhados, os dois potros passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos últimos 150 metros, King For A Day – com Joe Bravo “up” – ultrapassou Maximum Security, cruzando o espelho 1 corpo à frente do oponente.

Direct Order, a exemplo de Maximum Security, um filho de New Year’s Day, finalizou em terceiro.

Treinado por Todd Pletcher, King For A Day (filho de Uncle Mo e Ubetwereven (French Deputy), criação e propriedade de Red Oak Stable) obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:42.59.

Mais notícias

Mercado: Mrs. McDougal e potro de American Pharoah alcançam os sete dígitos em Keeneland

Corredora clássica, filha de Medaglia d’Oro, e potro da geração 2016, de American Pharoah, tornaram-se os primeiros lotes milionários do Keeneland January Sale, em 2018.

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]

A craque com “C” maiúsculo: Jolie Olímpica vence G3, em recorde, nos Estados Unidos

Criada no Brasil, pelo Stud TNT, corredora de Fox Hill Farms venceu o Las Cienegas Stakes (gr.III).