27 out 2020 | 19:56:22

EUA: Jolie Olímpica “pula” a Breeders’ Cup e correrá o Matriarch Stakes (G1)

Brasileira foi à raia, no último sábado, em Santa Anita, registrando 59 segundos para os 1.000m, na raia principal do hipódromo californiano.


Jolie Olímpica correrá prova de G1, no dia 29 de novembro

Imagem: Benoit Photo/Thoroughbred Daily News

Em publicação da Blood Horse, em seu website, no último sábado (24), noticiou-se que a brasileira Jolie Olímpica voltará a entrar em ação no próximo dia 29 de novembro, em Del Mar, por ocasião do Matriarch Stakes (G1), em 1.600m, grama, para éguas de 3 e mais anos.

Ao contrário do que vinha se especulando, portanto, a filha de Drosselmeyer não participará do festival da Breeders’ Cup, programado para os dias 6 e 7 de novembro, em Keeneland.

No texto, contendo exercícios de animais expressivos (incluindo possíveis competidores da Breeders’ Cup), consta que, após Jolie Olímpica ter registrado – na mesma data da publicação – 59s cravados, para os 1.000m, na raia principal de Santa Anita, a corredora teria se apresentado mais cansada do que o esperado. Isso teria pesado para a decisão, do treinador Richard Mandella, em abdicar da Breeders’ Cup, passando, então, a mirar o Matriarch.

Nunca antes vencido por uma brasileira, o Matriarch Stakes distribuirá US$ 300 mil de dotação.

Mais notícias

Kruswarovski, com autoridade, leva a melhor na Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho do nacional Glória de Campeão pertence ao Stud Marce Race.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Quatorze inscritos no GP Carlos Pellegrini 2017

New In Town, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina, representará o turfe brasileiro.