27 out 2020 | 19:56:22

EUA: Jolie Olímpica “pula” a Breeders’ Cup e correrá o Matriarch Stakes (G1)

Brasileira foi à raia, no último sábado, em Santa Anita, registrando 59 segundos para os 1.000m, na raia principal do hipódromo californiano.

Jolie Olímpica correrá prova de G1, no dia 29 de novembro

Imagem: Benoit Photo/Thoroughbred Daily News

Em publicação da Blood Horse, em seu website, no último sábado (24), noticiou-se que a brasileira Jolie Olímpica voltará a entrar em ação no próximo dia 29 de novembro, em Del Mar, por ocasião do Matriarch Stakes (G1), em 1.600m, grama, para éguas de 3 e mais anos.

Ao contrário do que vinha se especulando, portanto, a filha de Drosselmeyer não participará do festival da Breeders’ Cup, programado para os dias 6 e 7 de novembro, em Keeneland.

No texto, contendo exercícios de animais expressivos (incluindo possíveis competidores da Breeders’ Cup), consta que, após Jolie Olímpica ter registrado – na mesma data da publicação – 59s cravados, para os 1.000m, na raia principal de Santa Anita, a corredora teria se apresentado mais cansada do que o esperado. Isso teria pesado para a decisão, do treinador Richard Mandella, em abdicar da Breeders’ Cup, passando, então, a mirar o Matriarch.

Nunca antes vencido por uma brasileira, o Matriarch Stakes distribuirá US$ 300 mil de dotação.

Mais notícias

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.

Ler na íntegra

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet & Kris Five

Ler na íntegra

No sino, Olympic Harvard fatura o GP Linneo de Paula Machado (gr.III)

Potro do Haras Regina conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra