06 jun 2020 | 19:33:59

Eron do Jaguarete confirma favoritismo no Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L)

Corredor do Stud Jaguarete conquistou novo êxito clássico.


Eron do Jaguarete venceu mais uma.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória do favorito Eron do Jaguarete, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Trem Bala ditou o ritmo da prova. Hall Pass, estreando em São Paulo, corria no segundo posto. Joe Gold era o terceiro. Eron do Jaguarete acionava na quinta colocação.

Na reta final, Trem Bala resistiu aos avanços de Hall Pass até a altura dos 200 finais. Logo após dominar Trem Bala, porém, Hall Pass recebeu a carga – irresistível – de Eron do Jaguarete. Castigado na canhota de Maikon Mesquita, o favorito ultrapassou os adversários e estabeleceu-se ¾ de corpo à frente de Hall Pass. Trem Bala foi o terceiro.

Aragano e Joe Halo deram números finais ao marcador. Depois, New American Dream e Neruda.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete conquistou a sexta vitória em 8 corridas. Também vencedor do GP Linneo de Paula Machado (G3), percorreu a distância no tempo de 1:48.29, com finais de 22.81 e 11.35.

Mais notícias

Aero Trem: uma viagem no tempo e na glória do PSI brasileiro, em Montevidéu

Corredor do Haras Old Friends foi o herói do Gran Premio Latinoamericano (G1), 30 anos após a conquista de Dark Brown, no mesmo Hipódromo de Maroñas. Criação brasileira aumentou sua vantagem no ranking da prova.

Na milha e meia, melhor para Epaepaepa

Defensora de Black Opal Stud conquistou seu batismo clássico.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!