26 fev 2022 | 17:49:18

Emblem Road surpreende os rivais na Saudi Cup. Perto, Aero Trem finaliza em quinto

Prova com US$ 20 milhões de bolsa foi disputada neste sábado (26). Crioulo do Haras Old Friends fez bonito!


Emblem Road venceu a "Saudi 2022"

Imagem: Divulgação/JCB

Cavalo de nascimento norte-americano, mas que fez toda sua campanha nos Emirados Árabes, Emblem Road surpreendeu os rivais com rateio superior a 100/1 para vencer a edição 2022 da milionária Saudi Cup, prova com bolsa de U$ 20 milhões e atração principal da fantástica jornada de turfe no King Abdulaziz Racecourse Saudi Arabia, em Riad, na manhã/tarde deste sábado, 26 de fevereiro.

Secret Ambition comandou as ações desde a largada, seguido por Art Collector. Country Grammer, Mandaloun e Midnight Bourbon e Making Miracles vinham muito próximos. Emblem Road acompanhava a carreira no fundo do pelotão, assim como o brasileiro Aero Trem.

Na reta, Country Grammer arrumou excelente passagem e logo assumiu a dianteira, com Midnight Bourbon no seu encalço. Mandaloun não tinha forças para brigar pelo triunfo. Bastante aberto, Emblem Road melhorava francamente, assim como Aero Trem. Quando Country Grammer desvencilhou-se de Midnight Bourbon e parecia com a vitória assegurada, Emblem Road embalou forte e veio alcançar o poderoso rival nos metros decisivos, conquistando belíssimo êxito. Country Grammer formou a dupla, com Midnight Bourbon e Making Miracles na sequência.

Brilhante a corrida de Aero Trem (Shanghai Bobby e Piace Molto, por Gilded Time) que finalizou na quinta colocação, justificando plenamente o convite para ser o primeiro cavalo nascido no Brasil a disputar a milionária carreira. Corrido na última colocação por Vagner Leal, Aero Trem atropelou aberto e chegou a menos de cinco corpos do ganhador e à frente de animais badalados, como o ganhador do Kentucky Derby (G1), Mandaloun e do ganhador da Saudi Cup 2021, Mishriff.

Criado pelo Haras Old Friends Ltda., Aero Trem foi arrendado para disputar essa prova pelo Prince Sultan Bin Mishal Bin Al Aziz e mostrou a qualidade da criação nacional em belíssima performance, coroando o trabalho sensacional do treinador Antonio “Tolu” Luis Cintra e deixando extremamente orgulhosa a comunidade turfística brasileira.

Mantido em estado soberbo por Mitab Almulawah e conduzido de forma impecável por Wigberto S.Ramos, Emblem Road chegou à sua sétima vitória em nove apresentações. Defendendo as sedas do Prince Saud bin Salman Abdulaziz, Emblem Road é um 4 anos, filho de Quality Road e Venturini, por Bernardini, criado no Kentucky por Brushy Hill, LLC e agora soma em prêmios U$ 10.204.734. O ganhador completou os 1.811 metros, areia, em 1min50s53.

por Fernando Lopes

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Or Noir garante bicampeonato do Clássico Coaraze (L)

Fundista do Haras Doce Vale argolou novo êxito clássico para sua campanha.

No auge, Olympic Impact vence mais uma e vai ao GP Brasil

Defensor do Stud Habeas Corpus foi o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).

A um passo da eternidade: Enable busca inédito “tri” do Arco do Triunfo

Dona de uma das melhores campanhas da história do turfe, defensora da Juddmonte poderá, no domingo, tornar-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, a prova máxima francesa.